Ifac abre inscrições no vestibular 2022 com uso da nota do Enem

Instituto realiza inscrições para vestibular 2022 que oferece vagas em cinco campus. A seleção vai acontecer exclusivamente com uso da nota do Enem de duas edições; saiba mais.

Ifac abre inscrições no vestibular 2022 com uso da nota do Enem
Ifac abre inscrições no vestibular 2022 com uso da nota do Enem (Imagem: FDR)

As inscrições no vestibular 2022 do Instituto Federal do Acre (IFAC) já estão abertas e seguem até o dia 18 de fevereiro.

Nesse ano o instituto decidiu não participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), mais um motivo para você, que é estudante, correr e se inscrever na seleção que oferece ao todo 520 vagas.

Desse total, metade é destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

Dentro desse número há também uma reserva para estudantes indígenas, autodeclarados negros ou pardos, alunos de baixa renda e pessoas com deficiência.

Os cursos oferecidos são nos campis de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Xapuri.

Vestibular 2022 Ifac

Os inscritos concorrerão a vagas nos seguintes cursos:

Campus Cruzeiro do Sul

Campus Rio Branco

Campus Sena Madureira

Campus Tarauacá

Campus Xapuri

A seleção vai acontecer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2010 a 2021.

O resultado da seleção deve ser divulgado em 21 de fevereiro e no dia seguinte, 22, os estudantes poderão entrar com recurso.

Já a primeira lista de convocados para a matrícula deve ser divulgada em 24 de fevereiro e os aprovados terão que fazer a matrícula presencialmente no campus responsável pelo curso.

Inscrições vestibular 2022 Ifac

Os vestibulandos interessados em um dos cursos disponíveis no Instituto Federal do Acre devem fazer a inscrição na seleção até 18 de fevereiro através do site Ifac Processo Seletivo.

Outros detalhes podem ser obtidos neste Edital. 

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile