Fintech voltada para o público infantil chega ao Brasil; conheça

Uma nova fintech acaba de chegar no Brasil. A Mozper, plataforma de gestão financeira com foco no público infantil e adolescente iniciou as operações em parceria com a Visa. Um dos serviços que a fintech oferecerá será um cartão com controle dos pais. 

O cartão terá um funcionamento similar ao de um cartão de débito pré-pago. O pais fazem a transferência de um valor para o aplicativo e, utilizando o cartão físico, a criança ou adolescente consegue fazer compras e saques. A opção de cartão virtual também está presente para compras online.

Os pais tem total autonomia para determinar os gastos dos filhos por categoria, podendo ficar limites para despesas com alimentação, entretenimento, e saques de valores em caixas eletrônicos. 

Gabriel Roizner, CEO da startup mexicana Mozper, diz que o aplicativo é uma forma de fazer com que os pais mantenham um diálogo com os filhos sobre educação financeira. 

“A gente descobriu que 70% da população na América Latina não tem nenhum tipo de educação financeira. Queremos oferecer a chance de ensinar a lidar com dinheiro de uma forma mais divertida. A Mozper é um ambiente construído para isso”, disse Gabriel no evento de lançamento da plataforma.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Mozper, 76% das crianças com idade entre 10 e 17 recebe mesada atualmente. Nas classes A e B, a porcentagem sobe para 83%. Grande parte dos pais, 75%, fazem o controle financeiro dos filhos de maneira manual, através de planilhas, por exemplo. Simultaneamente, 32% das crianças possuem um cartão de crédito e conta corrente própria. 

“Essa é uma geração que nasceu digital, então é importante que tenham acesso a uma solução como essa, para despertar o interesse pelo tema da educação financeira”, afirmou Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa no Brasil à Época.

Em nosso país, a Mozper custará R$ 25 por mês para uma família de até quatro integrantes. A empresa informou que não serão cobradas sobre as transações efetuadas durante a utilização do cartão e nas transferências entre contas Mozper.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.