Franquias: qual o investimento necessário para abrir uma unidade da Oggi Sorvetes?

As franquias costumam ser um tipo de investimento seguro em que se investe tendo conhecimento profundo sobre o negócio e sua rentabilidade. A Oggi Sorvetes tem despertado interesse de investidores, saiba mais sobre o que é necessário para abrir uma unidade.

A empresa que está no mercado há mais de dez anos, foi a primeira franquia modelo loja de fábrica de sorvete. A Oggi, além de ser uma sorveteria, atua também como uma espécie de supermercado especializado em sorvetes, com uma variedade de mais de 140 produtos.

Atuação no mercado

A Oggi nasceu em 2006 de uma empresa de gelo que passou a fazer freezers e posteriormente sorvete. A empresa se lançou como franquia apenas em 2015, com uma loja fábrica em São Paulo, com o sucesso, o negócio logo se espalhou pelo Brasil.

Hoje, são mais de 740 unidades franqueadas por todo país. Somente durante a pandemia foram abertas mais de 160 lojas.

Expansão da rede

A rede apresenta os números de sua expansão nos últimos dois anos, tendo crescido aproximadamente 279%. 

O que é surpreendente é que a franquia mesmo durante os dois anos de pandemia, que enfraqueceu muitos negócios, alcançou o seu auge no mercado. O crescimento confirma a força do produto e seu poder de venda.

Atualmente a empresa produz cerca de 6 milhões de litros de sorvete por mês para atender todas as suas franquias espalhadas por todas as regiões do país.

Quanto custa abrir uma loja da franquia?

Para abrir uma loja Oggi, o modelo de negócio atualmente requer o investimento inicial de R$ 60 mil, o valor já inclui a taxa de franquia. 

A área mínima para o estabelecimento é de 90m² e o aluguel deverá ser pago pelo franqueado que assumirá o custo. Para o funcionamento da loja são necessários três funcionários.

Ao investir em uma franquia, um ponto importante para o investidor é o prazo de retorno do valor aplicado no negócio. Na Oggi Sorvetes o prazo varia de 10 a 18 meses.

O valor referente a taxa de publicidade e royalties não são divulgados no site, para saber é preciso consultar a empresa.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.