Banco Central divulga ranking dos bancos com mais reclamações no final de 2021; confira

O Banco Central divulgou o ranking dos bancos que possuem mais reclamações no final do ano de 2021, mostrando novas necessidades e demonstrando a sua adaptabilidade e gerenciamento amplo.

O ranking de reclamações foi aprimorado e agora, ele é formado a partir das demandas do público registradas em seus canais de atendimento, conforme informações divulgadas pela instituição em seu site oficial. 

Lista

Veja o ranking de bancos

  1. C6 BANK (conglomerado)
  2. BMG (conglomerado)
  3. BTG PACTUAL/BANCO PAN (conglomerado)
  4. INTER (conglomerado)
  5. BRADESCO (conglomerado)
  6. SANTANDER (conglomerado)
  7. MERCADO CRÉDITO (conglomerado)
  8. ORIGINAL (conglomerado)
  9. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado)
  10. PAGBANK-PAGSEGURO (conglomerado)
  11. BB (conglomerado)
  12. ITAU (conglomerado)
  13. VOTORANTIM (conglomerado)
  14. NUBANK (conglomerado)
  15. MIDWAY S.A. – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO

Otimização de fluxos e adaptações

O BC está em busca de uma forma de inovar e otimizar seus fluxos por diversas vertentes. Por conta disso, as mudanças no seu Ranking de Reclamações busca atender a necessidade de amparar todas as instituições de pagamentos que são autorizadas pelo próprio Banco Central do Brasil (BCB). 

A primeira mudança é a inclusão das instituições de pagamento (IPs) autorizadas pelo Banco Central do Brasil (BCB) entre os participantes do Ranking, que já contava com bancos e financeiras. 

Aprimoramento do Ranking

Com essa mudança, as instituições de pagamento (IPs) têm se tornado cada vez mais relevantes no mercado, tanto em termos de produtos e serviços ofertados, quanto em razão do aumento crescente de sua base de clientes e das reclamações recebidas pela instituição.

Além disso, o Banco Central do Brasil (BCB) informa que a outra novidade é o aprimoramento dos grupos do Ranking. O grupo “Top 10” foi alterado para “Top 15”, passando a incluir as 15 maiores instituições em número de clientes.

Bancos menores

Já no ranking dos bancos, financeiras e instituições de pagamento menores, a liderança de reclamações no quarto trimestre de 2021 é de Parati Crédito (índice de 16.699,13).

Logo em seguida aparecem Master (952,93) e Banco Digimais (444,90).

Reclamações mais frequentes

Dentre as reclamações mais frequentes estão “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito, cerca de 2.185 reclamações.

Também aparecem queixas ligadas a “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking, ATM, credenciadora e operação de crédito, foram cerca de 1.515 reclamações.

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