Senai-DF abre vagas para curso de auxiliar mecânico exclusivo para mulheres; saiba mais

Parceria entre o Senai-DF e uma empresa de embalagem oferece curso de auxiliar mecânico exclusivo para mulheres. Aulas são de curta duração, presenciais e começam em 14 de fevereiro.

Senai-DF abre vagas para curso de auxiliar mecânico exclusivo para mulheres; saiba mais
Senai-DF abre vagas para curso de auxiliar mecânico exclusivo para mulheres; saiba mais (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal e a Ball Corporation, empresa de embalagens sustentáveis de alumínio, estão com inscrições abertas para um curso exclusivo para mulheres, a formação em auxiliar mecânico.

As participantes do curso serão selecionadas através da aplicação de provas múltipla escola de língua portuguesa e matemática, que vai acontecer presencial as 14h do dia 8 de fevereiro na sede do Senai Gama.

Curso do Senai-DF exclusivo para mulheres

Apenas mulheres podem participar dessa iniciativa que tem o objetivo de oferecer qualificação técnica para as moradoras da comunidade onde a Ball está instalada. Com a oferta a empresa está contribuindo para o desenvolvimento financeiro, social, além do combate às desigualdades.

Para participar é necessário ter 21 anos ou mais, Ensino Médio completo e residir preferencialmente no Gama e adjacências.

Lembrando que mulheres com deficiência (PcD) podem participar.

O curso vai acontecer de forma semipresencial, ou seja, com aulas virtuais e encontros presencias, que irão de 14 de fevereiro a 11 de maio deste ano, e serão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

Ao todo, a formação deve ter uma carga horária total de 160 horas.

Sendo 40 horas de aprendizado de leitura e interpretação de desenho mecânico e 120 horas sobre a montagem e a desmontagem de conjuntos mecânicos.

A parte prática do curso será realizada na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Gama.

Além do certificado de conclusão, que será emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, as participantes terão a oportunidade de concorrer a vagas de trabalho na fábrica de latas da Ball em Gama.

Inscrições no Senai-DF

As interessadas devem se inscrever através do portal do Senai Gama. O resultado da prova de seleção será divulgado em 9 de fevereiro.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.