Casa&Video lança programa de vagas de emprego exclusivo para trans e travestis; saiba mais

Programa de Trainee lançado nessa semana oferece vagas de emprego para pessoas trans e travestis. Para participar é necessário ter ensino médio completo e morar no Rio de Janeiro.

Casa&Video lança programa de vagas de emprego exclusivo para trans e travestis; saiba mais
Casa&Video lança programa de vagas de emprego exclusivo para trans e travestis; saiba mais (Imagem: FDR)

No último dia 25 a Casa&Vídeo lançou o seu primeiro Programa de Trainee, com foco na diversidade a oferta é de vagas exclusivas para pessoas trans e travestis.

Chamado de “Sonhar é para todes — Um programa de trainee de loja para transformar sonhos em realidade”.

O programa oferece 10 vagas ao todo para atuação em lojas do Rio de Janeiro.

A data de lançamento do programa foi escolhida como parte do Dia Nacional da Visibilidade Trans, que é comemorado amanhã, 29.

A única exigência para participação é ter o ensino médio completo, experiências anteriores não serão exigidas para os participantes.

Vagas de emprego para Trainee na Casa&Video

O programa vai durar 2 anos e os participantes passarão pelos vários setores da empresa.

Através de uma trilha de conhecimento eles poderão atuar por seis meses como operador, promotor de cartão, promotor conect e promotor omnichannel, para ao final se tornar um subgerente.

Além das vagas de emprego, a Casa&Video quer contribuir na formação dos participantes, para isso vai oferecer bolsa de graduação em gestão comercial, e espera que eles possam concluir o curso ao término do programa e que isso contribua para a sua atuação como subgerente.

Além da remuneração, que não foi informada, e da bolsa de estudos, os trainees também terão direito a auxílio farmácia para quem estiver realizando terapia hormonal e consultoria jurídica para a atualização das documentações dos participantes de acordo com as suas identidades de gênero.

Tudo pensado para oferecer o suporte que as pessoas trans e travestis precisam.

Também receberão plano de carreira, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, licença-maternidade/paternidade estendida, descontos nas lojas, site e APP, folga de aniversário e diversos convênios.

Inscrições

As inscrições vão até 31 de março através do site Trainee Loja CasaeVideo.

Todo o processo seletivo vai ser realizado remotamente.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.