Que tal estudar na Austrália? Governo australiano convida brasileiros; saiba mais

País reabre as portas para estudantes e convida brasileiros para se candidatarem as vagas disponíveis. Para estudar na Austrália é necessário atender aos requisitos estabelecidos, que inclui a vacinação.

Aos poucos as atividades estão sendo retomadas em todo o mundo, isso inclui o intercâmbio, diversos países já abrem suas fronteiras para receber estudantes, é o caso da Austrália, que, inclusive, deseja atrair brasileiros para suas instituições superiores.

De acordo com o Comissário Sênior de Trade & Investimento para o Mercosul na Austrade, Greg Wallis, órgão do governo australiano, a América Latina é uma região importante com o talento e a diversidade que o governo deseja atrair.

Governo da Austrália atrai Brasileiros

Em uma ação inédita, o governo do país lançou um portal o Study Australia Experience que reúne informações e acesso a cerca de 30 instituições de ensino atuantes lá. A ideia é fazer a ponte entre os estudantes que desejam viver essa experiência e as instituições que oferecem as condições necessárias para isso.

“É inédita a criação de uma ferramenta com esse nível de detalhe em um só lugar e ainda com tudo disponível em português e espanhol. No site, é possível encontrar informação útil sobre custo de vida, mensalidades, empregabilidade e requisitos para entrada”, explica o comissário.

Estão localizadas na Austrália, 6 das melhores universidades do Universitas 21.

Além disso, sete cidades australianas entraram na lista de melhores do mundo para estudantes da QS Top Universities: Melbourne, Sydney, Brisbane, Canberra, Adelaide, Perth e Gold Coast.

Greg Wallis recomenda que os estudantes utilizem todas as ferramentas disponíveis no portal.

E dá a dica de que aproveitem e entrem em contato com as instituições que estão disponíveis lá, assim, é possível conhecer melhor os planos de estudos, as bolsas e obter maiores informações.

 “Esse recurso foi construído com os estudantes da América Latina em mente, então todos se comprometeram a oferecer ajuda. Assim, recomendo que os estudantes buscam esse recurso, pois vão encontrar um grupo de instituições preparadas e dispostas a ajudar”, finaliza ele.

É importante frisar que o ciclo completo de vacinação faz parte dos requisitos de todas as instituições.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.