Leilão tem mais de 200 imóveis com até 70% de desconto; saiba mais

A estatal federal chamada Empresa Gestora de Ativos do Governo (EMGEA) está vendendo através de um leilão que segue até o fim deste mês, diversos imóveis, entre eles, alguns de propriedade da União. Os imóveis estão com descontos que podem chegar próximos de 70%.

Os interessados devem acessar o site da Emgea para conferir cerca de 230 imóveis apresentados neste mês. As oportunidades estão localizadas principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Existem descontos que chegam a 30%, 50% e até mesmo 70% em comparação com o valor de mercado. As ofertas foram separadas de acordo com região, tipo do imóvel, valor, desconto ou situação (ocupado ou desocupado). Existem imóveis com valores que partem de R$19.435 entre terrenos, apartamentos e casas.

A venda direta  é realizada através da plataforma Resale, parceria da gestora de ativos da União originários de operações da Caixa Econômica Federal e de outros agentes financeiros.

Cuidados necessários 

A internet facilitou bastante a compras a compra de imóveis, seja através de leilões ou venda direta. Porém, mirando no público que busca preços mais baixos, fraudadores vem criando sites falsos para aplicar golpes.

A Associação dos leiloeiros oficiais do Estado de São Paulo (ALOESP), informou que no último ano, foram identificados pelo menos 1.932 sites falsos de leilões. 

Inclusive, o golpe do falso leilão também ficou entre os golpes mais aplicados em um levantamento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) sobre golpes de engenharia social no primeiro semestre de 2021.

Golpe do falso leilão

Sempre desconfie de preços muito abaixo dos de mercado, mesmo quando se trata de leilões. Sempre confira também se o site do leilão na internet possui aquele cadeado que significa que é um site confiável. Por fim,  pesquise antes a casa que está promovendo o leilão.

Uma pesquisa realizada pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) revelou que 22% dos entrevistados já foram vítimas de algum dos golpes financeiros.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.