Google tem mais de 200 vagas de emprego no Brasil; confira

Empresa anunciou o desejo de aumentar suas equipes de trabalho; para isso vai oferecer vagas de emprego em São Paulo e Belo Horizonte. A expectativa é de que sejam abertas cerca de 200 oportunidades.

Google tem mais de 200 vagas de emprego no Brasil; confira
Google tem mais de 200 vagas de emprego no Brasil; confira (Imagem: FDR)

No início dessa semana o Google anunciou que pretende dobrar o número de funcionários que tem atuando na área de engenharia no Brasil atualmente.

“Hoje, o Brasil é um dos mercados mais importantes para nós, aparecendo entre os top 5 na lista dos nove produtos da empresa com mais de um bilhão de usuários. Investir em talento local nos ajuda a ter um ‘olhar brasileiro’ para esses produtos e, ao mesmo tempo, mostra para o mundo a capacidade inovadora dos nossos profissionais, já que estamos falando de soluções usadas globalmente”, afirma Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Vagas de emprego Google

Atualmente, o Centro de Engenharia do Google no Brasil fica em Belo Horizonte.

Mas, a empresa planeja investir também em uma força de engenharia na cidade de São Paulo. Inclusive, a ideia é abrir vagas nas duas capitais.

O Google tem o objetivo de oferecer 200 vagas até o final de 2023, os profissionais terão a oportunidade realizar o trabalho hibrido, com presença nos escritórios e parte remota e também devem ser incluídas opções de trabalho 100% remoto.

Com a abertura dessas vagas, o que deve acontecer gradativamente, a área de engenharia do Google deve passar dos 200 funcionários que tem hoje para 400 em 2023.

Vale lembrar que a empresa tem investido em diversidade interna e possivelmente continuará suas ações nesse sentido.

Em 2021 a Google abriu diversas vagas de emprego exclusivas para pessoas negras.

Acreditamos que o investimento em equidade racial e em inclusão no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações. Além disso, temos certeza que a representatividade de nossa força de trabalho permite criar produtos mais úteis para todas as pessoas”, afirma Daniel Borges, líder de Recrutamento do Google para América Latina.

Vagas do Google

Através do site Google Carreiras é possível encontrar todas as oportunidades de trabalho oferecidas pela empresa, inclusive, algumas já aceitam candidaturas.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.