Detran-SP abre inscrições para curso gratuito sobre mecânica básica para motofretistas

Profissionais têm a oportunidade de participação em curso gratuito oferecido pelo Detran-SP. A formação vai acontecer remotamente e tem o objetivo de diminuir os custos dos trabalhadores; entenda!

Detran-SP abre inscrições para curso gratuito sobre mecânica básica para motofretistas
Detran-SP abre inscrições para curso gratuito sobre mecânica básica para motofretistas (Imagem: FDR)

Motofrentistas, também conhecidos como motoboys, podem se inscrever no curso gratuito de mecânica básica oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) e o Centro Paula Souza (CPS).

O curso é resultado de pesquisa feita durante o Programa Motofrentista Seguro que apontou que a manutenção das motos é um dos maiores gastos e problemas para os trabalhadores.

Curso gratuito de mecânica básica

Ao todo o curso tem 30 horas de duração divididas em módulos, cada um deles com cerca de 3 minutos de duração, onde os alunos aprenderão questões como troca do pedal de Câmbio, verificar a vida útil do freio a tambor, regulagem da corrente da moto, embreagem e mais.

Serão 14 vídeos ao todo, que são chamados de “entregas rápidas”, tanto pela curta duração, quanto pela natureza do trabalho desses profissionais. Ao final do curso os participantes terão direito a um certificado.

Para participar é necessário:

  • Ter 21 anos ou mais;
  • Ser habilitado em categoria A por no mínimo 2 anos;
  • Não estar cumprindo pena ou suspensa do direito de dirigir;
  • Estar judicialmente apto a exercer seus direitos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Programa Motofretista Seguro.

Programa Motofrentista Seguro

O Programa Motofretista Seguro é uma iniciativa do Governo de São Paulo e do Detran.SP que oferece facilidade no financiamento e formação para criar uma rede de proteção da categoria e contribuir com a segurança de quem exerce essa atividade.

A participação é gratuita e o primeiro passo para ter acesso a todos os recursos disponíveis é fazer um cadastro no site acima; os participantes têm direito as seguintes vantagens:

  • Regularização da CNH
  • Facilidade na compra de itens de segurança
  • Capacitação e formação
  • Acesso a linhas especiais de crédito

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.