Carrefour oferece curso gratuito de formação profissional para PCD; confira

Curso gratuito e online vai formar pessoas com deficiência (PCD) para atuarem no varejo em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além da formação os participantes receberão uma bolsa auxílio.

Carrefour oferece curso gratuito de formação profissional para PCD; confira
Carrefour oferece curso gratuito de formação profissional para PCD; confira (Imagem: FDR)

Parceria entre o Grupo Carrefour Brasil e o Instituto da Oportunidade Social (IOS) abre inscrições para o curso gratuito de formação profissional voltado às pessoas com deficiência.

As aulas acontecerão no formato remoto, o que permite uma maior comodidade aos participantes da iniciativa.

Além disso, o Grupo Carrefour vai selecionar participantes para preencherem vagas de trabalho nas lojas do Carrefour, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

“O setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho e a conquista de um emprego é um dos principais fatores de inclusão social. Por isso, promovemos capacitações e a inserção profissional de grupos minorizados em nosso ecossistema e da inclusão dessas pessoas”, afirma o gerente de diversidade e inclusão do grupo Carrefour Brasil, Kaleb Machado.

Curso gratuito para pessoa com deficiência

 A ação faz parte do Programa de Formação e Inclusão Carrefour, que está na sua segunda edição.

São 24 vagas para candidatos maiores de 18 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em 7 de fevereiro e acontecerão diariamente (de segunda a sexta-feira) por quatro horas durante um mês.

Os participantes serão formados para atuação na área de varejo, nas funções de operador e atendente de lojas, supermercados e farmácias.

Além da formação os participantes também receberão um auxílio no valor de R$ 150 e a IOS será a responsável pela formação dos participantes.

“A parceria entre empresas como o Carrefour e o IOS reforça a importância de atuar na inclusão de pessoas com deficiência de forma produtiva, com o objetivo de aumentar a empregabilidade desses profissionais no mundo do trabalho”, diz a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até amanhã, 28, através do preenchimento do Formulário.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.