Vestibular 2022: Universidade Estadual Vale do Acaraú tem novo prazo para inscrições; confira

Data do vestibular 2022 da UVA foi alterada após aumento do número de casso de Covid-19. Vestibular oferece 952 vagas em cursos de graduação; confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular 2022: Universidade Estadual Vale do Acaraú tem novo prazo para inscrições; confira
Vestibular 2022: Universidade Estadual Vale do Acaraú tem novo prazo para inscrições; confira (Imagem: FDR)

E Universidade Estadual Vale do Acaraú decidiu pelo adiamento das provas do seu vestibular 2022 que aconteceriam no próximo domingo, agora, os vestibulandos participarão do exame apenas no dia 13 de fevereiro.

A decisão foi tomada após o aumento do número de casos de contaminação pela variante ômicron do Coronavírus.

“A UVA segue os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e governamentais, que regulamentam as medidas gerais de isolamento
social no Ceará, como política pública indispensável no combate à Covid-19”
, afirma o comunicado emitido pela UVA.

A instituição ainda continuou explicando que a preocupação da Comissão é com a saúde dos vestibulandos envolvidos no processo seletivo.

“Tal medida visa à segurança e bem-estar de toda a população, uma vez que a realização do Vestibular envolve um público de cerca de 5 mil pessoas, entre vestibulandos de Sobral e de diversos outros munícipios da região, e pessoal de apoio, aumentando a circulação de pessoas, também, em lanchonetes e restaurantes da cidade”, acrescentou a universidade.

Vestibular 2022 UVA

O processo seletivo oferece ao todo 952 vagas em cursos de graduação no campus de Sobral.

Desse total, metade é destinada ao Sistema de Reserva de Vagas que atende aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola da rede pública de ensino e que possuem renda familiar até 1,5 salário por pessoa.

Dentro do sistema de cotas também há vagas reservadas para pretos, partos e indígenas.

Os estudantes inscritos no vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú devem ficar de olho nas redes oficiais da instituição.

Pois, em breve, o Cartão de confirmação de Inscrição deve ser divulgado com os locais de aplicação do exame.

Pelo cronograma ele deveria ter sido divulgado no último dia 24 de janeiro e a instituição ainda não informou a data exata em que os estudantes terão esse acesso.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.