Nike e CIEE oferecem bolsas de estudo para jovens negros; saiba como se inscrever

Parceria oferece 21 bolsas de estudos para jovens negros em três cursos de graduação em São Paulo. Oportunidade também conta com oferta de auxílio financeiro para os participantes.

Nike e CIEE oferecem bolsas de estudo para jovens negros; saiba como se inscrever
Nike e CIEE oferecem bolsas de estudo para jovens negros; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A Nike e o Centro de Integração Empresa-Escola oferecem bolsas de estudos para jovens negros da região metropolitana de São Paulo; a intenção é possibilitar que eles tenham acesso ao ensino superior e o melhor, com auxílio financeiro.

“O foco em jovens pretos e pardos permite combater uma desigualdade de gerações. São inúmeras barreiras que afastam a juventude da educação e perpetuam essa situação”, afirma Rodrigo Miglio Nader, gerente de Assistência Social do CIEE.

Além da parceria entre a Nike e o CIEE, o projeto também tem a participação voluntária da ex-jogadora de vôlei e medalhista de ouro em Olímpíada Fernanda Garay.

Em vídeo que circula pelas redes sociais do CIEE Garay comenta sobre a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento dos jovens.

 “O esporte nos ensina valores que são fundamentais para conquistarmos vitórias também em nossas vidas pessoais. Agarrar com determinação e dedicação as oportunidades que surgem é um grande ensinamento. Não deixem de participar e se inscrever no edital”, afirma a atleta.

Bolsas de estudos para jovens negros

Todas as 21 bolsas são totalmente integrais, ou seja, os estudantes não vão pagar nada pelos cursos que são os seguintes: Administração, Sistemas de Informação e Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi.

Desse total de bolsas de estudos, 7 são para jovens cadastrados no CIEE e as demais para os participantes do programa “Feito pra Jogar”, da Nike.

Além da bolsa de estudos os participantes também receberão auxílio financeiro durante todo o período de formação para custeio de transporte e alimentação, e apoio psicossocial e profissional pelo Somos CIEE.

Para participar é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ser jovem autodeclarado preto e pardo;
  • Ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública;
  • Apresentar a nota do Enem;
  • Residir na região metropolitana de São Paulo.

Para saber mais e participar dessa inciativa acesse o portal  Somos CIEE.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.