Nike e CIEE oferecem bolsas de estudo para jovens negros; saiba como se inscrever

Parceria oferece 21 bolsas de estudos para jovens negros em três cursos de graduação em São Paulo. Oportunidade também conta com oferta de auxílio financeiro para os participantes.

Nike e CIEE oferecem bolsas de estudo para jovens negros; saiba como se inscrever
Nike e CIEE oferecem bolsas de estudo para jovens negros; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A Nike e o Centro de Integração Empresa-Escola oferecem bolsas de estudos para jovens negros da região metropolitana de São Paulo; a intenção é possibilitar que eles tenham acesso ao ensino superior e o melhor, com auxílio financeiro.

“O foco em jovens pretos e pardos permite combater uma desigualdade de gerações. São inúmeras barreiras que afastam a juventude da educação e perpetuam essa situação”, afirma Rodrigo Miglio Nader, gerente de Assistência Social do CIEE.

Além da parceria entre a Nike e o CIEE, o projeto também tem a participação voluntária da ex-jogadora de vôlei e medalhista de ouro em Olímpíada Fernanda Garay.

Em vídeo que circula pelas redes sociais do CIEE Garay comenta sobre a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento dos jovens.

 “O esporte nos ensina valores que são fundamentais para conquistarmos vitórias também em nossas vidas pessoais. Agarrar com determinação e dedicação as oportunidades que surgem é um grande ensinamento. Não deixem de participar e se inscrever no edital”, afirma a atleta.

Bolsas de estudos para jovens negros

Todas as 21 bolsas são totalmente integrais, ou seja, os estudantes não vão pagar nada pelos cursos que são os seguintes: Administração, Sistemas de Informação e Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi.

Desse total de bolsas de estudos, 7 são para jovens cadastrados no CIEE e as demais para os participantes do programa “Feito pra Jogar”, da Nike.

Além da bolsa de estudos os participantes também receberão auxílio financeiro durante todo o período de formação para custeio de transporte e alimentação, e apoio psicossocial e profissional pelo Somos CIEE.

Para participar é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ser jovem autodeclarado preto e pardo;
  • Ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública;
  • Apresentar a nota do Enem;
  • Residir na região metropolitana de São Paulo.

Para saber mais e participar dessa inciativa acesse o portal  Somos CIEE.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.