SENAC 2022: Vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia, marketing, comércio e gestão

Em Minas Gerais, o SENAC está com mais de 2.800 vagas disponíveis em cursos gratuitos. As aulas são virtuais, o que permite a participação de pessoas de todo o estado; saiba mais sobre essa oferta.

SENAC 2022: Vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia, marketing, comércio e gestão
SENAC 2022: Vagas para cursos gratuitos na área de tecnologia, marketing, comércio e gestão (Imagem: FDR)

Através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais está com oferta de 2.860 vagas em cursos gratuitos que estão disponíveis em dois programas, o Minas Programando e o Empreenda Jovem.

A oferta tem o objetivo de aumentar a empregabilidade em todo o estado, o que é possível através da qualificação de mão de obra.

“Estamos num momento de recuperação de postos de trabalho impactados pela pandemia, entretanto, muitos setores se adaptaram de forma rápida e a natureza das atividades realizadas e competências exigidas pelo mercado mudaram muito. Dessa forma, são fundamentais projetos de qualificação como o Empreenda Jovem e Minas Programando para que, os jovens e trabalhadores, possam ter acesso aos conhecimentos necessários para se colocarem no mercado de forma digna”, pontuou o subsecretário de Trabalho e Emprego, Raphael Vasconcelos.

Cursos do Senac-MG

Confira abaixo quais são os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais em cada um dos dois programas:

Minas Programando – Oferece qualificações profissional que atendem à demanda do setor de Tecnologia da Informação, além de ter um foco no aumento da participação feminina na área. Os cursos disponíveis são:

Administrador de Redes, Programador Web, Web Designer, Operador de Computador, Programação de Dispositivos Móveis, Administrador de Banco de Dados, Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, Ferramentas de Marketing Digital e Programador de Sistemas e de Comércio e Gestão.

Empreenda Jovem – Tem o objetivo de qualificar jovens com idade entre 18 e 29 anos nos seguintes cursos:

Assistente Administrativo; Assistente de Logística; Comprador; Estoquista; Promotor de Vendas; Representante Comercial; Vendedor; Web Designer e Trilha E-commerce.

Inscrições

Os interessados devem acessar o portal de cada programa para se inscrever Minas Programando e Empreenda Jovem; ou ainda se dirigir até uma das unidades responsáveis pelos cursos.

Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CNH ou CTPS; CPF; comprovante de endereço (recente) e comprovante de escolaridade.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.