Senac Jundiaí terá mais de 1.200 vagas em 2022; saiba como aplicar

Cursos técnicos e livres serão oferecidos gratuitamente pelo Senac Jundiaí nesse ano. Ao todo a unidade tem o objetivo de distribuir 1.200 bolsas de estudos de 100% para a população.

Senac Jundiaí terá mais de 1.200 vagas em 2022; saiba como aplicar
Senac Jundiaí terá mais de 1.200 vagas em 2022; saiba como aplicar (Imagem: FDR)

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Jundiaí vai oferecer 1,200 bolsas de estudos integrais, ou seja, de 100%, nesse ano de 2022; as oportunidades serão para cursos livres e também técnicos.

As bolsas são uma oportunidade para quem quer investir nos estudos em 2022, destaque para os cursos técnicos que proporcionam aos estudantes a chance de uma formação alinhada com o mercado”, aponta o coordenador das áreas de gestão e negócios e tecnologia da informação, Fábio Moyses Trombeta.

Bolsas de estudos Senac Jundiaí

Já é tradição do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial a oferta de formações antenadas com o que o mercado de trabalho está em busca, o que faz com que o aluno encontre um trabalho mais rapidamente.

Por exemplo, as bolsas serão oferecidas em cursos das seguintes áreas:

Gestão e negócios e tecnologia da informação, pois, estamos vivendo um momento em que há uma maior carência desses profissionais.

Sobre a escolha dos cursos, o coordenador dessas áreas orienta que a população faça pesquisa, conheça o mercado de trabalho antes de iniciar a forma. Até porque, caso um aluno abandone um curso gratuito, ele não poderá concorrer a outras bolsas futuramente.

“Procure saber sobre as possibilidades que a formação lhe dará, converse com pessoas que já atuam nesse segmento e fale com os nossos atendentes e coordenadores, que terão prazer em atendê-los e sanar as dúvidas”, pontua Fábio Moyses.

Para conferir a oferta de bolsas de estudos, acesse Senac Jundiai.

Programação 2022 do Senac Jundiaí

Para esse ano a unidade preparou 177 cursos entre livres (de curta duração), técnicos, qualificações técnicas e de pós-graduação; todos atuais e podem ajudar a população local no mercado de trabalho.

“O Senac Jundiaí, preparou uma programação pensada especialmente para quem necessita de uma rápida qualificação com possibilidade de entrar no mundo do trabalho ou até mesmo para uma recolocação profissional. Vários títulos estão disponibilizados para que a população de Jundiaí e região aproveite ao máximo essa oportunidade de se qualificar”, enfatiza Mauro de Nardi Costa, gerente da unidade.

Para saber quais os cursos disponíveis nesse momento, acesse o site citado acima. Lembrando que algumas opções de cursos são pagas.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.