Americanas abre vagas para estágio internacional; entenda como funciona

Em modelo totalmente remoto, a partir de junho a Americanas deve iniciar o seu Programa de Estágio Internacional. A oportunidade é para brasileiros que fazem faculdade em outros países.

Americanas abre vagas para estágio internacional; entenda como funciona (Imagem: FDR)
Americanas abre vagas para estágio internacional; entenda como funciona (Imagem: FDR)

Os estágios de verão são bastante comuns em outros países, são o momento em que o estudante tem a oportunidade de trabalhar durante as suas férias, o que acontece com remuneração e não necessariamente na área de formação dele.

Americanas S.A., dona de empresas bastante conhecidas como a Americanas, Submarino, Shoptime e Soub!, abriu as inscrições para o programa Summer Job Internacional 2022.

Essa é uma oportunidade de brasileiros que estudam fora do Brasil trabalharem durante as suas férias de verão, que acontece geralmente no mês de junho, no hemisfério Norte.

E sem a necessidade de se deslocar até o seu país de origem, pois, o trabalho vai acontecer remotamente.

Vagas para estágio internacional

No Summer Job Internacional, a Americanas S.A. oferece a oportunidade de trabalho de curso prazo, são de 6 a 9 semanas de estágio remunerado.

Nele os participantes terão a oportunidade de participação em projetos com foco em melhoria de processos, dar suporte à implementação de novas ferramentas e estimular inovações na companhia; e com possibilidades de implantação.

Estudantes de qualquer curso de graduação matriculados em instituições do exterior podem participar.

No entanto, é importante lembrar que eles atuarão em áreas como inovação e tecnologia, logística, lojas físicas, comercial e marketing, entre diversas outras.

As 9 semanas que trabalhei com o time de Employee Experience de Gente & Gestão eu aprendi a verdadeira importância de comunidade e empatia no trabalho remoto. O objetivo do meu projeto foi levar esse entendimento e melhorar a experiência do associado ao criar espaços virtuais para integração em formato HO. Trabalhando com eles pude conectar com uma área inovadora e conhecer pessoas incríveis que me apoiaram até o fim”, Jacqueline Ussher, participante do Summer Job 2021 no EUA.

Para participar é necessário ter disponibilidade de 30h semanais para realização do trabalho virtual.

Inscrições

Se você estuda fora e se interessou, inscreva-se através do site Summer Internacional até o dia 13 de fevereiro.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.