Qual será o salário de Tadeu Schmidt, novo apresentador do BBB?

Na segunda-feira (17), Tadeu Schmidt estreou como apresentador do reality Big Brother Brasil.O apresentador, que trabalhou no Fantástico nos últimos 14 anos, revelou que trocou o jornalismo pelo entretenimento pelo desejo de iniciar um novo ciclo na carreira.

No Fantástico, Tadeu foi substituído por Maju Coutinho, que apresentava o Jornal Hoje. O dominical passou por uma reformulação para as mudanças.

Em sua nova função, o salário será turbinado com campanhas publicitárias e ações de merchandising, algo que ele era impedido de fazer na condição de âncora de noticioso. Com isso, ele deve ganhar algo em torno de R$ 400 mil reais mensais de salário.

Schmidt tem boa aceitação junto aos patrocinadores do BBB22 e também está cotado para assumir a vaga deixada por Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil no segundo semestre. 

Ao ser convidado para o Big Brother Brasil, o jornalista contou apenas para a mulher, Ana Cristina, e depois de alguns dias resolveu anunciar também para as duas herdeiras: Valentina (de 19 anos) e Laura (de 17). 

Na entrevista ao jornal O Globo, o apresentador ainda confirmou que vai manter a tradição dos discursos de eliminação e deixou como mistério o uso de mascotes, como os cavalinhos, ao longo da temporada.

Estreia

Tadeu Schmidt não escondeu a ansiedade pela estreia no comando da atração. O jornalista tem aproveitado para reassistir edições antigas do reality show para se preparar e fez até uma confissão: já tinha se imaginado no comando da casa mais vigiada do país.

O apresentador se disse preparado também para lidar com as críticas da web. Por ter experiência no esporte, ele entende bem como reage um torcedor.

BBB

O programa teve sua primeira edição em 2002, com uma segunda temporada sendo exibida no mesmo ano. A partir da terceira edição, passou a ser anual. É exibido atualmente de janeiro até final de abril.

O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior. Os participantes não podem se comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas. Tais participantes são escolhidos pela produção do programa, mas podem optar por querer ou não entrar na casa e têm o direito de desistir a qualquer momento do programa. Em cada semana, dois ou três participantes são indicados pelos companheiros de jogo para enfrentar o voto popular, onde o mais votado pelo público é eliminado do programa. Os participantes têm como objetivos vencer as provas, ainda ganhar a simpatia dos telespectadores, superar as eliminações semanais e permanecer na casa até o último dia, quando o público definirá quem será o ganhador do grande prêmio final entre os finalistas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.