C6 Bank e Instituto Tim têm curso gratuito sobre Educação Financeira; saiba como se inscrever

C6 Bank juntamente com o instituto Tim oferecem curso gratuito sobre educação financeira. O conteúdo pode ser acessado por qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre planejamento financeiro.

Para quem deseja começar o ano de 2022 com mudança, o curso gratuito oferecido pela Tim e pelo C6 Institute promete mudar a forma como você lida com suas finanças. O conteúdo do curso está disponível na plataforma TIM Tec e traz conceitos de educação financeira de maneira simplificada e de fácil entendimento.

O conteúdo oferecido na plataforma promove a educação financeira que é aplicada na vida real, utilizada na vida pessoal e profissional. Além disso, o aluno conhece conceitos sobre renda líquida, bruta, extra, assim como aprende a avaliar empréstimos, lidar com corte de gastos, dívidas e traçar metas inteligentes que respeitam os limites financeiros.

Finanças e crise

Nos últimos anos, a pandemia da Covid-19 agravou os problemas financeiros de grande parte da população brasileira, levando além das dificuldades, milhões de pessoas a situação de extrema pobreza.

Reconhecendo o momento de fragilidade e de necessidade, o Instituto TIM se fez atento à demanda de oferecer conteúdos relevantes sobre educação financeira de forma gratuita. Através da plataforma TIM Tec, a empresa apoia e propaga a educação financeira no país diante da crise.

O TIM Tec surgiu no ano de 2013, e se tornou uma importante ferramenta virtual de educação tecnológica. Atualmente, são cerca de 30 cursos disponíveis na plataforma, que por se basear em software livre, pode ser utilizada por qualquer pessoa interessada nos conteúdos. Além disso, pode ser instalado também de maneira autônoma nas escolas, universidades ou coletivos.

Curso de educação financeira

Para o curso de educação financeira lançado em parceria com o C6 Institute, o material conta com três partes que possuem oito capítulos cada.

Pensando em se adequar a rotina de cada pessoa, o conteúdo pode ser acessado a qualquer hora, sendo formatado na metodologia storytelling. No material, o aprendizado se dá pela história de uma família que quer organizar sua vida financeira. 

Os personagens são uma referência de aprendizado para o aluno que é convidado a criar a sua família fictícia para o curso.

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.