Investimento em vinhos finos já é uma realidade; conheça plataforma que possibilita isto

Os investimentos em vinhos finos é uma ótima maneira de sofisticar o portfólio com um dos melhores e mais valorizados mercados de commodities do mundo. De acordo com a Business Wire, é estimado que o mercado de vinhos finos foi responsável por movimentar US$326,6 bilhões durante a crise causada pelo coronavírus e que ainda deve ter um crescimento anual composto de 4,2% nos próximos sete anos.

O mercado de vinhos finos, famoso por sua estabilidade, segurança e lucros, geralmente ficada restrito a grandes fortunas e a fundos de investimento especializados e fora do alcance do investidor comum.

A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), revelou que no Brasil, o  consumo de vinhos aumentou 18,4% em 2020, passando de 360 milhões de litros para 430 milhões (2019).

Utilizando plataformas de crowdfunding, qualquer investidor pode participar de captações lideradas por empresas especializadas e com experiência na seleção de rótulos com poder de valorização maior num curto espaço de tempo.

Vinho fino 

Para ser considerado um vinho fino ele deve ter a capacidade de melhorar na garrafa e se valorizar ao longo do tempo. Outra característica é de ter uma demanda alta no mercado secundário.

Os rótulos com as melhores oportunidades de investimento são aquelas reconhecidas pela crítica especializada, que possuem um histórico reconhecido de safras e que normalmente são provenientes de regiões com uma oferta limitada de garrafas.

Na lista dos vinhos com maior procura por colecionadores, consumidores e adegas estão:

  • Bordeaux
  • Borgonha
  • Ródano
  • Champanha
  • Itália
  • Novo Mundo

Como investir em vinhos finos 

Existem caminhos fáceis e acessíveis para investir em vinhos finos. Por meio da Bloxs, é possível participar de captações de crowdfunding lideradas por empresas especializadas e com grande histórico de resultados no mercado.

O crowdfunding é um tipo de investimento coletivo regulado pela CVM e que faz a união entre investidores e empreendedores para executar projetos de interesse nos mais variados mercados de investimentos alternativos.

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita no Bloxs para ficar por dentro de todas as novidades do setor e também de fazer parte de captações abertas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.