Conta Kids do Banco Inter chega a 1 milhão de cadastros; como abrir?

A conta Kids, serviço oferecido pelo Banco Inter para as crianças e adolescentes bateu a marca de milhão de usuários após dois anos do seu lançamento. Com o sucesso, o banco agora quer incentivar a entrada dos jovens no mercado financeiro. 

Priscila Salles, executiva de marketing do Inter, disse que a Conta Kids é um serviço gratuito e digital para menores de idade. Os serviços oferecidos vão desde cartão de débito, PIX e pagamento de contas, e ainda é possível realizar investimentos.

Da mesma maneira que é feita na conta dos adultos, os pequenos que acessam a aba de investimentos devem fazer o teste de suitability, para saber qual é o seu perfil de investidor: conservador, moderado ou arrojado.

Da mesma forma que acontece com outros produtos oferecidos pelo Inter, a Conta Kids é gratuita e está disponível para todo mundo.como se trata de um serviço para o público menor de idade, a Conta Kids não disponibiliza serviços de empréstimos, como cartão de crédito ou financiamentos.

O responsável pode pedir um cartão de débito com bandeira Mastercard no nome do menor de idade e se for preciso, é possível bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Como abrir a conta Kids no Inter

Para abrir a conta kids do Inter é preciso que o menor de idade tenha RG e CPF. A forma de cadastro é similar ao da conta comum.

Faça o download do app e vá na opção abrir conta. Na sequência, insira os dados do menor e do responsável.

É obrigatório que os dados inseridos sejam do pai ou mãe e, no caso de outro responsável legal, é preciso enviar documentos que comprovem a guarda. O tutor não precisa ter conta no Inter.

Para finalizar o processo, tire uma selfie para comprovar a identidade e mande fotos dos documentos usados no cadastro. O prazo para a análise dos dados e documentação é de até 10 dias. Após a aprovação da conta, o cartão chega ao endereço cadastrado em até 7 dias.

Quando a conta for aprovada, os pais ou responsáveis receberão um cartão de débito personalizado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.