Gabaritos e Cadernos de questões da Reaplicação do Enem 2021 já estão disponíveis

Ministério da Educação disponibilizou os gabaritos e cadernos de questões do Enem 2021 aplicado nos últimos dois domingos; uma questão foi anulada. O resultado do exame deve sair nas próximas semanas.

Gabaritos e Cadernos de questões da Reaplicação do Enem 2021 já estão disponíveis
Gabaritos e Cadernos de questões da Reaplicação do Enem 2021 já estão disponíveis (Imagem: FDR)

Na tarde de ontem, 19, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os gabaritos oficiais e os cadernos de questões da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 que aconteceu nos dias 9 a 16 de janeiro em todo o país.

Gabaritos e Cadernos de questões da Reaplicação do Enem 2021

Para corrigir a sua prova com o gabarito oficial, acesse Gabaritos e cadernos de questões, no site além dos documentos dessa aplicação você poderá encontrar os de edições anteriores.

Esses arquivos servem também como material de estudos para os participantes das próximas edições.

O gabarito oficial é um documento importante para o estudante que acaba ficando ansioso querendo saber a sua quantidade de erros e acertos.

No entanto, é importante lembrar que a nota do Enem leva em consideração muito mais do que o número de acertos e erros cometidos pelo estudante.

Isso porque o exame é corrigido através do Método TRI, também conhecido de anti-chute.

Pois, se vale de uma metodologia que analisa o coeficiente de acertos do estudante.

Ou seja, segundo essa forma de correção, se um estudante é capaz de acertar muitos itens classificados como difíceis, terá que acertar também os fáceis.

Questão anulada no Enem 2021

Nessa aplicação do exame apenas uma questão foi anulada: Número 34 no caderno azul; no caderno amarelo, a questão é a 18; na branca, a 21; e, no caderno rosa, é a questão 9, todas do primeiro dia de provas.

O item tratava sobre a inclusão de grupos oprimidos no âmbito da educação física. Como a questão foi anulada em todas as provas, os estudantes não ficarão prejudicados em suas notas finais.

Que serão divulgadas em 11 de fevereiro e poderão ser utilizadas no SiSU, Prouni e Fies que abrem inscrições nas semanas seguintes.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.