Uece abre mais de 7 mil vagas para cursos de formação inicial e continuada; confira

A Uece está com vagas gratuitas em cursos de formação inicial e continuada para o estado do Ceará. As oportunidades estão disponíveis através dos programas Qualifica Mais e Qualifica Mais Progredir.

Uece abre mais de 7 mil vagas para cursos de formação inicial e continuada; confira
Uece abre mais de 7 mil vagas para cursos de formação inicial e continuada; confira (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual do Ceará vai oferecer 7.525 vagas nesse ano para cursos de formação inicial e continuada, as oportunidades acontecerão através o programa Qualifica Mais, que é gerido pelo Governo Federal.

A universidade comemora a pareceria firmada com o Ministério da Educação que vai resultar na maior oferta de vagas em cursos desse tipo já feita pela instituição

Além de ser uma universidade pública de referência nacional na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, a Uece também possui longa experiência na oferta de cursos técnicos e de formação inicial e continuada para os cearenses, participando, desde 2015, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)”, disse o reitor da Universidade, professor Hidelbrando Soares.

Cursos de formação inicial e continuada na Uece

Nesse primeiro semestre do ano a instituição vai contar com 2.025 vagas ao todo, que estão distribuídas pelos seguintes cursos:

  • Agricultor Familiar
  • Agricultor Orgânico
  • Almoxarife
  • Escriturário de Banco
  • Recepcionista em Serviços de Saúde.

A ideia é formar 81 turmas, distribuídas em 43 municípios do Ceará, possibilitando um alcance maior de pessoas.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, de forma presencial. Para essas vagas, o período de pré-matrícula vai de 3 a 17 de fevereiro. A confirmação da matrícula ocorrerá de 18 a 29 de fevereiro, e as aulas terão início no dia 9 de março.

Já no segundo semestre de 2022 a oferta vai ser de 5.500 vagas em cursos através do Qualifica Mais Progredir.

Nesse caso, o público será formado pelos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, com idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo.

A oferta do segundo semestre vai ser voltada aos seguintes municípios: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Itapipoca e Sobral.

O cronograma deve ser publicado em breve e você poderá conferir no nosso portal.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.