Uece abre mais de 7 mil vagas para cursos de formação inicial e continuada; confira

A Uece está com vagas gratuitas em cursos de formação inicial e continuada para o estado do Ceará. As oportunidades estão disponíveis através dos programas Qualifica Mais e Qualifica Mais Progredir.

Uece abre mais de 7 mil vagas para cursos de formação inicial e continuada; confira
Uece abre mais de 7 mil vagas para cursos de formação inicial e continuada; confira (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual do Ceará vai oferecer 7.525 vagas nesse ano para cursos de formação inicial e continuada, as oportunidades acontecerão através o programa Qualifica Mais, que é gerido pelo Governo Federal.

A universidade comemora a pareceria firmada com o Ministério da Educação que vai resultar na maior oferta de vagas em cursos desse tipo já feita pela instituição

Além de ser uma universidade pública de referência nacional na oferta de cursos de graduação e pós-graduação, a Uece também possui longa experiência na oferta de cursos técnicos e de formação inicial e continuada para os cearenses, participando, desde 2015, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)”, disse o reitor da Universidade, professor Hidelbrando Soares.

Cursos de formação inicial e continuada na Uece

Nesse primeiro semestre do ano a instituição vai contar com 2.025 vagas ao todo, que estão distribuídas pelos seguintes cursos:

  • Agricultor Familiar
  • Agricultor Orgânico
  • Almoxarife
  • Escriturário de Banco
  • Recepcionista em Serviços de Saúde.

A ideia é formar 81 turmas, distribuídas em 43 municípios do Ceará, possibilitando um alcance maior de pessoas.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, de forma presencial. Para essas vagas, o período de pré-matrícula vai de 3 a 17 de fevereiro. A confirmação da matrícula ocorrerá de 18 a 29 de fevereiro, e as aulas terão início no dia 9 de março.

Já no segundo semestre de 2022 a oferta vai ser de 5.500 vagas em cursos através do Qualifica Mais Progredir.

Nesse caso, o público será formado pelos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, com idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo.

A oferta do segundo semestre vai ser voltada aos seguintes municípios: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Itapipoca e Sobral.

O cronograma deve ser publicado em breve e você poderá conferir no nosso portal.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.