Plataforma oferece cursos voltados para investimentos internacionais; confira

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) realizou um pesquisa recente que revelou que somente 34,1% dos entrevistados acreditam ter a capacidade de reconhecer um bom investimento, um número preocupante.

Se a falta de educação financeira no âmbito nacional é alarmante, provavelmente ela fica pior quando se fala em ativos internacionais.

E com foco justamente em formar novos investidores ou até mesmo profissionais, a Avenue, maior corretora com sede nos Estados Unidos e focada no público brasileiro, lançou recentemente a Avenue Academy, uma escola de educação continuada no segmento de ativos internacionais. 

“Conhecimento é luz e ajuda a traçar caminhos, principalmente na área de finanças”, afirmou ao Neo Feed,  Mell Dilor, professora da Avenue Academy.

Fábio Fares, que também é professor da Avenue Academy, disse mais. “Há mitos injustificáveis sobre investimentos no exterior”, diz ele. “Como educadores, o nosso papel é mostrar que o mundo hoje é global. Não funciona mais cada um no seu quadrado, como era antigamente.”

Os dois estão a frente do projeto da escola que se trata de uma iniciativa totalmente nova no mercado brasileiro, justamente pelo foco em ativos internacionais. A escola funciona através do sistema de assinaturas. 

Pagando apenas 59,90 por mês, todas as pessoas, até mesmo quem não tem conta aberta na Avenue, pode participar das aulas.

Como todas as aulas deste projeto são totalmente online, elas não possuem data de validade e podem ser assistidas quando o usuário desejar. Todas as semanas sano adicionados novos conteúdos.

Mell ressalta que as aulas são gravadas de maneira constante, fazendo com que o conteúdo esteja sempre atualizado, acomodando as eventuais tendências de mercado e novas realidades macroeconômicas.

As quartas feiras também acontecem lives que contam a participação de profissionais experientes do setor financeiro. Algumas aulas terão a participação de um time de peso de executivos da Avenue, como Roberto Lee (fundador e CEO da empresa), Alexandre Artmann (COO), William Castro Alves (estrategista-chefe) e Daniel Haddad (CIO).

O curso tem um conteúdo destinado a todo tipo de público que se interessa por investimentos indo do iniciante ao mais avançado. As aulas são compostas por temas como tributação americana, macroeconomia, finanças comportamentais, tipos de ativos, análise fundamentalista, entre outros.

Para conferir todas as informações sobre a escola, clique aqui.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.