Escola de Música de Brasília tem mais de 40 opções de cursos de música; saiba como se inscrever

Estudantes podem participar de cursos de música até 29 de janeiro. A oferta é gratuita e feita pela Escola de Música de Brasília, instituição conhecida nacionalmente; saiba mais.

Escola de Música de Brasília tem mais de 40 opções de cursos de música; saiba como se inscrever
Escola de Música de Brasília tem mais de 40 opções de cursos de música; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A Escola de Música de Brasília está realizando o seu tradicional Curso Internacional de Verão (Civebra), uma oportunidade de os estudantes fazerem aulas de música no período de férias escolares.

O Civebra já possui mais de quarenta anos e se tornou um dos maiores cursos de música do país.

“O Civebra começou em 1977. Da primeira edição para cá, o curso só não ocorreu por duas ou três vezes, em situações de extrema exceção, como de cunho político ou financeiro”, relembra Davson de Souza, diretor da EMB, em entrevista ao Correio.

Cursos de música da EMB

Essa é a 43ª edição do curso e a Escola de Música de Brasília está oferecendo mais de 40 cursos que vão desde aulas de violão, à percussão erudita.

As aulas acontecem no modelo hibrido, com encontros virtuais e presenciais, todos pensados para ajudar os estudantes no processo de aprendizagem.

Além disso, os estudantes da EMB podem participar de ensaios em grupo, apresentações musicais e outras atividades artísticas, como oficinas de áudio e gravação, além de produção cultural.

“No curso, a gente aborda todas as áreas instrumentais do mundo ocidental, seja de música popular, erudita ou música antiga, de época. Nós somos o curso mais completo, que abrange todas as áreas, todos os instrumentos e também a parte de tecnologia em música”, explica o diretor.

As inscrições para o curso de verão já aconteceram e a instituição recebeu mais de 5 mil inscrições ao todo.

O curso é importante porque conta com professores capacitados e possibilita que os alunos possam trabalhar na área de música.

“Nós temos um alcance muito grande em Brasília, no Brasil e em vários outros países do mundo. Vários ex-alunos da EMB ou do Civebra hoje atuam de maneira efetiva no mercado da música no mundo inteiro”, acrescentou o diretor da EMB.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.