BNB lança financiamento para universitários; saiba como solicitar

O BNB (Banco do Nordeste) deu inicio ontem, 17, as solicitações de financiamento do P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para estudantes de nível superior. O valor do empréstimo podem cobrir totalmente o preço da mensalidade. Saiba mais.

Os estudantes que estiverem regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos em qualquer mês do ano, podem solicitar o crédito no portal do BNB.

 Quem pode solicitar?

Para poder pedir o crédito o estudante precisa ter participado de ao menos uma edição do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) a partir de 2010, ter conquistado uma média igual ou superior a 450 na prova e não ter zerado na redação.

Juros mais amenos 

O Banco do Nordeste informou que um montante de R$20 milhões foi reservado para o crédito estudantil. Estes recursos são provenientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Através deste crédito, os alunos terão um empréstimo com juros mais amenos que o praticado no mercado para a modalidade e um prazo de até três vezes o tempo de duração de seu curso para pagar. Neste período, os estudantes pagam 35% do valor da mensalidade com acréscimo de juros. 

Como pedir o crédito estudantil?

Os interessados podem pedir o crédito estudantil através do site do BNB. Será preciso fazer um cadastro e esperar a aprovação do pedido. Após o pedido ser feito, ele é encaminhado para a instituição de ensino superior, que fará a emissão do DRI (documento de regularidade de inscrição).

Em casos de aditamento, a instituição de ensino superior emite o DRM (documento de regularidade de matrícula) sem que o aluno precise fazer um novo pedido de financiamento no Banco.

Passo a passo para pedir o crédito estudantil

  • Entre no site do Banco do Nordeste
  • Vá na aba “Para Você” e clique em “Financiamento Estudantil”
  • Clique em “Solicite seu financiamento” para ser redirecionado a página de cadastro
  • Insira os dados pedidos e aguarde a aprovação

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.