Partiu Metaverso? Santander irá vender agências desocupadas em SP

O Santander promove hoje, às 11h, um leilão online onde serão oferecidos 16 imóveis comerciais em São Paulo, Rio e em em outros 8 estados. Os interessados encontrarão imóveis ocupados e desocupados, como antigas agências do banco, galpões, prédios, salas comercias e fazendas. Saiba mais.

Entre os imóveis colocados em leilão estão uma agência antiga do banco localizada no centro de São Paulo. O terreno que possui 536 metros quadrados está sendo leiloado a partir de R$5,7 milhões de reais. 

Já em Guarulhos, está sendo oferecida uma outra agência desocupada do Santander com lances a partir de R$5,8 milhões em um terreno 378 metros quadrados.  

Como participar 

Os interessados no leilão devem se cadastrar no site da casa de leilões paulista Zukerman e se habilitar para dar seu lance. Existem imóveis sendo leiloados no Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além de São Paulo e Rio.

O leiloeiro informou que o pagamento pode ser efetuado à vista, financiamento mediante aprovação ou parcelado em até 60 vezes, com sinal de 20% do valor no mínimo.

Mundo digital reflete no universo bancário 

A quantidade de agências físicas de bancos sendo fechadas ou vendidas por ser explicado pelo fenômeno da digitalização dos serviços bancários. Cada vez mais os brasileiros estão aderindo aos bancos digitais, ou fintechs, que oferecem mais agilidade e praticidade.

Um levantamento realizado pela Global Digital Banking Index 2021, entrevistou 47 mil pessoas em 28 países, revelou que uma em cada quatro pessoas já é cliente de algum banco digital.

O Brasil está em uma posição de destaque no ranking dos países com maior quantidade de clientes financeiros que já tem conta exclusivamente digital, com 44% das pessoas usando a nova tecnologia. Na liderança aparece a Arábia Saudita com 54% e os Emirados Árabes Unidos com 51%.

Metaverso vem para digitalizar ainda mais 

O Metaverso tem o objetivo de simular universos em um ambiente digital com o uso de realidade virtual e aumentada, idéia que ganhou mais destaque pelo mundo após o Facebook alterar seu nome comparativo para Meta, em outubro de 2021, mirando em projetos na área.

Recentemente, o Banco do Brasil entrou no Metaverso. O BB estará presente no jogo GTA e os jogadores poderão ter um emprego no banco, fazer um tour virtual pelo prédio histórico do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro e muito mais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.