Empresa de carros usados e seminovos oferece IPVA grátis; confira

A empresa Kavak, líder no mercado de carros usados e seminovos por toda a América Latina, tomou uma iniciativa capaz oferecer o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) grátis. A medida é direcionada a todos os carros disponíveis no site ou aplicativo da startup, promovendo um alívio no bolso dos compradores deste veículos durante este início de ano. 

Empresa de carros usados e seminovos oferece IPVA grátis; confira
Empresa de carros usados e seminovos oferece IPVA grátis; confira. (Imagem: FDR)

O IPVA consiste em uma cobrança anual que pode chegar a 4% do valor do veículo. A alíquota pode variar entre um estado e outro, enquanto o valor arrecadado é distribuído igualmente entre a unidade federativa e o município ao qual o veículo está registrado. 

Assim, os clientes que comprarem carros usados ou seminovos da Kavak serão contemplados pelo IPVA de 2022 já quitado, podendo ficar despreocupados de que não haverá nenhuma alteração no valor final do carro.

Na oportunidade, o CEO da KAVAK no Brasil, Roger Laughlin, declarou ser mais vantajoso, “obviamente para quem adquire um seminovo no começo do ano, porque o consumidor só vai se preocupar com isso em 2023”. 

Mas o IPVA grátis em 2022 não é a única promessa da empresa, pois também há a oferta de dois anos de garantia e apoio ao cliente durante todo o processo de emissão dos documentos em cartórios parceiros diretamente nas instalações.

Outra vantagem que deve ser notada pelo cliente é a possibilidade de efetuar a compra de um carro sem precisar sair de casa, se for este o desejo do consumidor. 

No entanto, se o cliente tiver o interesse de conferir o carro antes de concluir a compra, a Kavak oferece uma experiência híbrida, tanto no formato presencial quanto online. Assim, é possível contar com showrooms espalhados por toda a Grande São Paulo, bem como demais cidades do interior paulista, como Campinas e Sorocaba. 

Neste caso, basta que o cliente faça a seleção do veículo no qual tem interesse, desde que esteja disponível no site ou aplicativo da Kavak, para agendar uma visita no showroom mais próximo.

É válido mencionar que o formato de negócio desta empresa foi elaborado com o propósito de oferecer um serviço profissional, simples, transparente, confiável e amigo do cliente. Um modelo inovador no mercado de carros usados e seminovos em 50 anos.

Por isso, a estratégia da empresa é sempre a de facilitar a compra de um usado ou seminovo para quem deseja começar o ano com cautela, devido aos gastos extremos e costumeiros durante o final do ano. Assim, são considerados os impostos anuais obrigatórios que costumam ser cobrados logo nos primeiros meses do ano, como o IPVA.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.