Centro Paula Souza abre vagas para curso gratuito de mecânica básica de motos; confira

Unidade de Ribeirão Preto oferece curso gratuito de mecânica básica de motos através de educação à distância. Serão 30 horas de formação sobre manutenção e funcionamento de motos.

Centro Paula Souza abre vagas para curso gratuito de mecânica básica de motos; confira
Centro Paula Souza abre vagas para curso gratuito de mecânica básica de motos; confira (Imagem: FDR)

O Centro Paula Souza (CPS), através de sua unidade de Ribeirão Preto está com oferta de cursos gratuitos na modalidade de educação à distância.

O curso de mecânica básica de motos pode ser uma interessante oportunidade de ingressar no mercado de trabalho em uma área crescente, afinal, o uso de motocicletas no Brasil tem aumentado exponencialmente.

De acordo com a Fenabrave, a moto Honda CG 160 emplacou 315.141 unidades contra 109.107 da picape Fiat Strada em 2021, ou seja, vale a pena investir em formação na prestação de serviços para motocicletas.

Curso gratuito de mecânica de motos do CPS

O curso vai acontecer de forma totalmente virtual, o que permite que pessoas que todo o país possam participar, serão 30 horas de aula ao todo, o professor Alceu Carneiro, da unidade em Ribeirão Preto (SP) comentou sobre essa formação.

 “Ele [aluno] vai aprender basicamente tudo sobre a mecânica de motos, freios, funcionamento do motor, transmissão através de correntes, manutenção básica como troca de óleo no período correto, verificar alinhamento, pneus”, afirma Carneiro.

O curso foi elaborado para ter dinamismo, mesmo que aconteça de forma remota, assim, os participantes poderão contar com textos, videoaulas, exercícios e avaliações.

“Após o curso, se a pessoa quiser, ela pode trabalhar como ajudante de oficina de manutenção, tendo uma chance maior. Se quiser aprimorar, também já vai ter uma noção básica e vai ficar muito mais fácil aprimorar”, acrescentou o professor Alceu Carneiro.

Inscrições

Quer participar do curso? Então, inscreva-se através do site Educação à Distância CPS.

Mais cursos gratuitos do Centro Paula de Souza

Além dessa formação, você também poderá encontrar os seguintes cursos no portal:

  • Arduísmo
  • AutoCAD
  • Canvas
  • Espanhol Básico
  • Inglês básico
  • Design e Photoshop
  • Design Thinking
  • Felicidade
  • Gestão de pessoas
  • Gestão de conflitos
  • Gestão de tempo

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.