C6 Bank agora possibilita envio e recebimento de dólares na conta global; confira

O C6 Bank lançou uma novidade que irá facilitar o dia a dia dos clientes da Conta Global Dólar que efetuam transações financeiras internacionais com frequência. Neste primeiro momento, o novo serviço estará disponível para um grupo de clientes e permitirá que correntistas enviem e recebam dólares de qualquer conta bancária no exterior de maneira ágil e prática. 

Maxnaun Gutierrez, líder de produtos e pessoa física do C6 bank, explicou que o objetivo do banco ao criar esta nova funcionalidade é a de atender desde clientes que enviam valores para o filho fora do país, como também para quem recebe salário de empresas estrangeiras, efetua investimentos fora do país, recebe aluguel de imóvel próprio, quem precisa pagar cursos, entre outras coisas.

Existe um prazo de dois dias para o envio de dólares a partir da Conta Global e uma taxa de US$30 é cobrada. Já para quem recebe valores, é cobrada uma taxa única de US$15. Os usuários da conta pagam apenas esta tarifa para realizar transferências internacionais.

As transferências são efetuadas entre 9h e 16h30 em dias úteis, porém podem ser realizadas em qualquer horário. Dentro do aplicativo “Conta Global”, o usuário deve clicar na funcionalidade de “transferir dólar”, inserir os dados e o valor, e escolher o motivo. 

Já para quem vai receber dólares, é necessário compartilhar os dados da conta com quem vai transferir o valor, e autorizar o recebimento pelo aplicativo.

Esta conta também é oferecida em euro e os usuários recebem um cartão de débito que pode ser usado para compras no exterior, seja em locais físicos ou compras pela internet, e sacar moeda estrangeira em 2 milhões de caixas eletrônicos da rede Cirrus espalhados por todo o mundo.

C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital brasileiro que oferece, entre outros serviços, conta corrente, cartão de crédito e opções de investimento. Seus produtos são direcionados para pessoas físicas e pequenas e médias empresas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.