O que esperar do futuro do dinheiro? Evento online e gratuito irá responder; saiba como participar

A 3° edição do evento online Future of Money irá debater a nova era da economia digital e o que esperar do futuro do dinheiro. O evento é gratuito e para participar é preciso realizar cadastro. 

O Future of Money é realizado em parceria com o Exame Invest e é o maior evento online e gratuito que reúne especialistas para debater as tendências da economia da América Latina e deve acontecer nos próximos dias 26 e 28 de janeiro.  

O universo das criptomoedas e cryptogames já parece um futuro próximo. Exemplo disso foi a recente compra de um terreno virtual realizada em novembro de 2021. Na compra feita em ambiente virtual a empresa Tokens.com  adquiriu um terreno dentro do jogo Decentraland por US$ 2,4 milhões, a criptomoeda utilizada foi a MANA, uma criptomoeda local.

O que parece uma negociação futurista e distante revela na verdade os próximos passos do sistema financeiro e a construção da economia que estará entre o virtual e o real.

Edições anteriores

O ano de 2020 foi o primeiro do Future Of Money e reuniu milhares de espectadores pelo YouTube. O evento reuniu 40 especialistas da economia para tratar de temáticas relacionadas ao  mercado financeiro.

Em 2021, o evento contou com especialistas de diferentes setores para abordar a temática “Uma trilha para o mundo do dinheiro”. Durante a segunda edição foram debatidos também os impactos causados pela pandemia da Covid-19 na economia a nível nacional e mundial.

Os meios de pagamentos que durante o último ano se tornaram ainda mais digitais também foram vistos no evento que prevê tendências.

A nova era da economia digital

O tema escolhido para nortear a terceira edição do evento Future of Money buscará debater as tecnologias atuais e as tendências para a economia. Confira os principais tópicos que serão discutidos durante o evento:

  • cryptogames- Axie Infinity;
  • DeFi;
  • emissão ao vivo de NFTs;
  • fan tokens;
  • jogos em blockchain;
  • Open finance;
  • Web 3.0 e o futuro da internet.

As inscrições para participar do evento já podem ser realizadas. Além disso, na página de inscrição é possível conferir detalhes da programação.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.