Banco Inter cresce e conta digital ultrapassa 8 milhões de clientes; como abrir a sua?

O ano de 2021 foi um grande momento para o Banco Inter, que não para de crescer. A conta digital ultrapassou os 8 milhões de clientes somente no último ano.

Conforme havia sinalizado o diretor de operações do Inter, Ray Chalub, no Investor Day, o banco ultrapassou os 16 milhões de clientes esperados. Somente no último trimestre de 2021 foram 2,5 milhões de novos clientes.

Os números referentes a 2021, foram divulgados nesta terça-feira (11), e o banco já possui novas metas para o ano atual.

Inter Banking

O Inter Banking ultrapassou o número de 679 milhões de transações no PIX no último ano e R$ 270 bilhões foram recebidos e enviados pelo banco, a marca representa 8,5% do market share. 

Somente no quarto trimestre o crescimento de transações foi de 22% se comparado com o mesmo trimestre do ano anterior, sendo 14,2 bilhões de transacionados em cartões. O avanço anual do número de cartões representa um crescimento de 83%.

Ainda em 2021, o banco fechou o ano em R$ 20,1 bilhões em originação de crédito, um aumento de 69% no período de um ano.

 Inter Invest

A vertente de investimento do banco Inter, o Inter Invest, conseguiu atingir a marca dos 2 milhões de investidores no quarto trimestre. Na comparação trimestral o crescimento foi de 10% e de 60% quando avaliada a relação anual.

O ano foi de avanços também no mercado de Capitais, a empresa finalizou 2021 com 27 ofertas, tendo sido 11 no último trimestre.

Inter Seguros

A carteira do Inter Seguros registrou 838 mil clientes ativos, o número aponta um crescimento anual de 229%.

Expectativas para 2022

Para 2022, a expectativa é de que a instituição chegue aos seus 24 milhões de clientes. Os esforços irão se intensificar nas mais diversas vertentes da empresa, como banking, seguros, investimentos e shopping, com o super aplicativo.

A internacionalização é mais uma meta para o ano que se inicia. O banco que está agora em processo de reorganização societária está fazendo novas reuniões entre seus investidores sobre a temática para colocar em prática ao longo de 2022. 

Abra sua conta

No Banco Inter, pessoas físicas e pessoas jurídicas podem abrir conta 100% gratuita. O processo de abertura é totalmente virtual, via aplicativo ou pelo site do banco.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.