Mais da metade dos novos clientes do Itaú vieram pelos canais digitais em 2021

O banco Itaú apostou na digitalização de sua rede de varejo e conquistou marcas bem importantes no ano de 2021. No final do ano, mais de 60% dos novos clientes chegaram até o banco por meio desses canais digitais, um avanço muito expressivo ao comparar com os números de 2019.

Em 2019, a origem dos clientes era de 80% vindo do canal tradicional.

expressivo quando se olha para os números de 2019, quando a maioria das originações de clientes – 80% – veio pelo canal tradicional.

O avanço está relacionado aos correntistas, resultado do projeto iVarejo 2030, que foi lançado pelo Itaú em 2021 e consiste em um conjunto de iniciativas para adaptar a instituição ao cenário mais competitivo e tecnológico.

O diretor de Canais Digitais do Itaú Unibanco, Renato Mansur disse que o banco que deixar de ser tradicional e passar a ser um banco digital. Além disso, ele revelou que quando o projeto se iniciou havia cerca de 45% dos serviços do banco estavam disponíveis no internet banking ou no mobile. No ano passado, esse número subiu para 90%.

Os produtos estão acessíveis por meio dos canais digitais. E assim, por meio do mobile ou internet banking que 60% dos produtos foram efetivamente vendidos. 

O banco aposta que deve encerrar o ano com mais de 30% do resultado do varejo originado dentro das plataformas digitais. O Itaú aproveitou que a pandemia acelerou a digitalização e começou a focar no cliente.

O empenho em acelerar a digitalização do varejo tem como consequência natural um redimensionamento da rede de agências físicas do banco, mas não o seu fim. Mansur afirma que o diferencial do banco em relação aos nativos digitais é exatamente a conexão humano-digital, a chamada estratégia “phygital”.

Itaú

O banco possui 91 anos de história,foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, resultando no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e num dos 20 maiores do mundo em valor de mercado.O Itaú possui suas ações listadas na B3, em São Paulo e na NYSE, em Nova Iorque. 

O Itaú possui mais de 90 mil colaboradores, 55 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas.