Investimento de sucesso: sem nem estrear, Faustão já ‘rendeu’ quantia milionária para a Band; confira

O programa do Faustão nem estreou ainda em sua nova casa, Band, mas já está causando muitas mudanças. A emissora realizou uma reestruturação em toda a sua sede em São Paulo, para a chegada do apresentador. 

A reforma custou cerca de R$50 milhões de reais e já coloca uma pressão ainda maior no programa que estreia em 17 de janeiro. Apesar do gasto, a TV Foco teve a informação de que a Band deve lucrar mais de R$80 milhões apenas nesse mês de janeiro.

Ex-globais

O apresentador deve receber diversos ex-Globais em seu novo desafio. Sem contrato fixo, nomes como Lázaro Ramos, Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes e Cissa Guimarães estão livres para aparecerem na tela da Band, arrastados pelo bom relacionamento construído com Faustão ao longo de 3 décadas na Globo.

O apresentador já causou uma grande mudança na Globo, após sair e ir para a Band. Além disso, ele contratou Anne Lottermann, ex-garota do tempo do Jornal Nacional, para ser sua co-apresentadora.

A Globo foi obrigada a fazer mudanças no Hora 1, no Bom Dia Brasil e até no Jornal Hoje para substituir Anne. As mudanças de caráter emergencial sequer haviam sido cogitadas, uma vez que Lotterman era considerada uma das novas “estrelas” do jornalismo da emissora, sendo cotada até para apresentar um noticiário completo.

Faustão

Fausto Corrêa da Silva,conhecido como Faustão, é um apresentador, jornalista, radialista e cineasta nascido no dia 2 de maio de 1950, na cidade de Porto Ferreira, no estado de São Paulo.

Ganhou grande prestígio depois de criar e apresentar, em 1980, o programa “Perdidos na Noite”, na TV Gazeta. Este projeto o seguiu para mais duas emissoras, Record e Band, e o fez ser contratado pela TV Globo, em 1989.

Em janeiro de 2021, Faustão anunciou que não renovaria seu contrato com a emissora carioca após 32 anos. No mês seguinte aparece 24kg mais magro após tratamento contra um edema linfático. 

Em abril confirma que assinará contrato com a Band, visando estrear no canal em 2022. Dois meses depois rompe o contrato com a Globo uma semana após ficar internado e não apresentar o ‘Domingão’ pela única vez, sendo substituído por Tiago Leifert.

Reestreia na emissora paulista no 1º minuto de 2022. Em 17 de janeiro passa a apresentar um programa diário, “Faustão na Band”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!