As franquias são os modelos de negócios que estiveram em alta nos últimos anos. O investimento deve seguir fazendo sucesso em 2022 com redes consolidadas como a Chilli Beans, maior marca de óculos e relógios de toda a América Latina.
A Chilli Beans nasceu em São Paulo, no ano de 1997 e atualmente possui lojas espalhadas por todo o mundo. Hoje, são mais de 800 lojas somente no Brasil.
Empresa renomada
A empresa é ranqueada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das 1000 melhores franquias do Brasil para se investir. Além disso, a marca é premiada com Excelência em Franchising 2017, Top 25 Franchising Brasileiro 2017.
A franquia aposta na consolidação da sua marca promovendo a qualidade de seus produtos.
Modelos de negócio
A Chili Beans possui diferentes modelos de negócios para atender diferentes pontos e públicos, atualmente a empresa conta também com a Ótica Chilli Beans. Confira os modelos de negócio:
Loja de rua
A empresa conta também com serviço de ótica, com a venda de óculos de grau. O modelo de negócio é indicado para pontos de rua em que se concentram 80% do consumo de lentes no Brasil. A área média da loja é de 20m² e tem um custo previsto de R$ 170 mil (já inclusos a obra civil, móveis, estoque inicial, equipamentos óticos, taxa de franquia e capital de giro).
Loja de shopping
Considerado o principal modelo de ponto de venda, o espaço tem uma área média de 35m² e o custo previsto é de R$ 200 mil (já inclusos a obra civil, móveis, estoque inicial, equipamentos óticos, taxa de franquia e capital de giro).
Quiosque
Comuns em corredores de shoppings ou galerias o quiosque é um modelo de negócio mais versátil e possui apenas 9m² de área. O custo do modelo é de R$ 120 mil ( já inclusos os móveis, estoque inicial, equipamentos, taxa de franquia e capital de giro).
Segundo informações presentes no próprio site da empresa, os valores podem sofrer variações para mais ou para menos, a depender do tamanho da unidade, bem como o da praça em que for instalada.