Franquias 2022: confira qual o investimento para abrir uma franquia do Burger King

Apesar da crise econômica, no geral o investimento em franquias segue sendo um negócio vantajoso. A Burger King é uma rede que possui um modelo de negócio considerado “infalível”, confira o investimento para abrir sua franquia BK em 2022.

publicidade

O Burger King é uma das empresas de fast food mais famosas do mundo. No Brasil, a empresa está presente em todas as regiões e conta com mais de 1.300 pontos de vendas.

A empresa fundada em 1954, nos Estados Unidos, chegou ao Brasil somente 5 décadas depois, no ano de 2004. Com o sucesso da franquia em solo brasileiro, logo o número de restaurantes se multiplicou por todo país.

Investimento em franquias é um bom negócio

Segundo a ABF, a Associação Brasileira de Franchising, no ano de 2020 o setor de franquias registrou um faturamento de cerca de R$ 167 bilhões, o valor é equivalente a 2,2% do PIB, além disso as franquias foram responsáveis por empregar mais de 1,2 milhão de pessoas.

publicidade

Os dados do ano de 2021 apesar de não estarem concluídos devem apresentar um crescimento de 9% no faturamento e de 5% no número de vagas abertas, o aumento é considerado bastante significativo.

Qual o investimento para abrir uma franquia do Burger King

Para ser franqueado do BK é preciso escolher em qual modelo de negócio investir. Hoje, o BK atua com modelos de franquias localizados dentro de shoppings e na rua:

Free Standing: São restaurantes de rua com drive thru e estacionamento. O investimento médio para esse modelo (considerando a taxa de franquia) é de R$ 5 milhões. 

A área do estabelecimento é a partir de 2.000 m². Os royalties são de 8%, enquanto o fundo de marketing representa cerca de 3,5%. Para a implantação do modelo são necessários cerca de 217 dias.

Food Court: São os restaurantes que ficam na praça de alimentação do shopping. O investimento feito (considerando a taxa de franquia) é no valor médio de Ra$ 2,5 milhões.

 O espaço varia entre 80m² até 120m². Os royalties são de 8%, já nesse modelo, o fundo de marketing representa 3%. A implantação também é mais rápida, levando em média 128 dias.

publicidade

Através do site da Burger King, interessados podem conferir mais informações sobre o processo para se tornar um franqueado da rede.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.