Bitcoins por tudo: usuários do Airbnb solicitam pagamentos com criptomoedas

No segundo dia do ano, dia 2 de janeiro Brian Chesky, cofundador e CEO do AirBnb perguntou para os seus seguidores no Twitter algumas ideias para os novos serviços que a plataforma pretende apresentar neste ano de 2022.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Depois de realizar um filtro nas quase quatro mil sugestões, Chesky informou que os usuários estão mais interessados em realizar o pagamento com criptomoedas no aplicativo de aluguel de imóveis.

A sugestão foi seguida da apresentação mais clara de preços e um programa de fidelidade para os hóspedes.

Segundo o CEO, o aplicativo está trabalhando para lançar alguns desses novos produtos e vai analisar outras sugestões.

publicidade

Além disso, ele ainda contou sobre a possibilidade de acrescentar um suporte para a realização de pagamentos com criptoativos, incluindo uma variedade de tokens.

Desde o ano de 2013, o Airbnb teve cerca de US$ 336 bilhões em volume de pagamentos.

Inovação na plataforma

Essa não foi a primeira vez que o CEO falou sobre as criptomoedas. No mês de setembro de 2021, em entrevista concedida à Fox Business, dizendo que clientes estão pedindo para que o Airbnb integre pagamentos com criptomoedas há anos.

Nesta época, ele lembrou ainda que antes de fundar a Coinbase, a maior corretora cripto dos EUA, seu CEO Brian Armstrong trabalhou no Airbnb, acrescentando que está orgulhoso com o sucesso que está fazendo.

O aplicativo de aluguéis foi listado na bolsa de dezembro do ano de 2020 e mencionou criptomoedas e a tecnologia blockchain em sua proposta de oferta pública inicial. 

De acordo com um documento, o sucesso vai depender da capacidade em nos adaptar a tecnologias emergentes, como tokenização e criptomoedas; novas tecnologias de autenticação, como biometria; registro distribuído e tecnologias blockchain; inteligência artificial; realidades virtual e aumentada; e tecnologias em nuvem.

publicidade

A empresa reconheceu que as iniciativas podem ser mais custosas que o esperado e podem não ter sucesso.

O Airbnb destacou as possíveis vulnerabilidades e falhas que podem acontecer após a implementação de inovações técnicas significativas, que podem acabar resultando na perda de negócios, no prejuízo à nossa marca ou reputação, reclamações de clientes e outras consequências adversas.

Se a empresa com sede em São Francisco decidir acrescentar suporte para pagamentos cripto, seria apenas a mais recente dentre as grandes empresas a acolherem a indústria.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.