Prêmio lista as 10 melhores corretoras para fazer investimentos; confira

A Inter foi eleita como a melhor corretora digital do país, de acordo com votação aberta do Prêmio iBest de 2021. Já na eleição da Academia iBest, estabelecida por um júri de especialistas, a XP Investimentos foi a vencedora. Conheça a lista completa das 10 melhores corretoras digitais escolhidas pelo público.

Segundo o CEO do iBest, Marcos Wettreich, “A Inter surpreendeu e conseguiu em curto espaço de tempo se firmar como uma das corretoras líderes do Brasil, tendo merecido o prêmio de melhor no país outorgado pelo grande público”.

Ele ainda declara que “a XP mantém o título de Melhor do Brasil pela Academia iBest, mostrando que ainda é uma das forças do segmento”. Em 2020, a XP Investimentos também havia obtido o título pelo júri da academia iBest.

O Prêmio iBest reconhece as principais companhias e iniciativas digitais de 78 categorias. Há uma percepção de voto popular e outra de um júri de especialistas — a Academia iBest.

A edição recente finalizou com o recorde de 18 milhões de votos certificados. No ano anterior, a votação tinha registrado 2 milhões de votos. Para a edição de 2022, a iBest espera que haja a movimentação de 40 milhões de votos.

O iBest foi feito pela primeira vez em 1995 — e ocorreu até 2008. Neste período, o iBest afirma que foi o maior prêmio da internet mundial. Em 20023, foi adquirido pela Brasil Telecom, a atual Oi.

em 2020, Marcos Wettreich assumiu, mais uma vez, o controle da marca. Com isso, ele relançou a premiação. Além disso, Wettreich realizou uma ampliação no evento, focada em todo o universo digital.

As 10 melhores corretoras digitais do Prêmio iBest de 2021

Segundo o júri popular, o Inter foi eleito a melhor corretora digital do país em 2021. No top 3, ainda aparecem a Rico e a XP Investimentos. Estas são as 10 corretoras digitais eleitas pelo público:

  • 1º lugar: Inter
  • 2º lugar: Rico
  • 3º lugar: XP Investimentos
  • 4º lugar: Easynvest
  • 5º lugar: Modalmais
  • 6º lugar: BTG Pactual Digital
  • 7º lugar: Ágora Investimentos
  • 8º lugar: Clear Corretora
  • 9º lugar: Toro Investimentos
  • 10º lugar: Órama Investimentos

O júri de especialistas elegeu a XP Investimentos como a melhor corretora digital em 2021. No top 3, a Academia iBest ainda elegeu a Inter e a BTG Pactual Digital.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.