Sebrae SP e CIC oferecem curso sobre empreendedorismo para jovens; saiba como participar

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, em parceria com o Sebrae SP, abriu inscrições para o curso de empreendedorismo. O intuito é capacitar estudantes durante o período de férias escolar.

O workshop “Crescendo e Aprendendo” tem como foco o empreendedorismo e é voltado para os estudantes da rede pública e privada. O público alvo são os jovens entre 15 e 20 anos, que estejam cursando o ensino médio escolar.

O CIC e o Sebrae visam os estudantes que estão de férias e que desejam aprender sobre educação empreendedora. O curso gratuito será ministrado presencialmente e as aulas devem acontecer entre os dias 12 a 14 de janeiro, em dois turnos: das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O curso oferecido pelo CIC em parceria com o Sebrae irá permitir que os estudantes aprendam sobre atitudes empreendedoras, características do comportamento empreendedor, trabalho, negócios e pensamento de futuro empreendedor.

As inscrições só poderão ser feitas presencialmente na recepção do CIC Leste, localizado na Rua Padre Virgílio Campelo, 150, na Encosta Norte, no Itaim Paulista. No ato é necessário apresentar RG, CPF e comprovante endereço.

Para mais informações, o CIC dispõe do seguinte número de telefone para contato: (11) 2562-2440. Com isso, é possível ter mais informações sobre o curso gratuito sobre empreendedorismo e o processo de inscrição.

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania. O programa tem como intuito promover o exercício da cidadania, através da participação popular. Além disso, visa garantir formas alternativas de acesso à Justiça.

Com isso, o programa oferece acesso à Justiça, prestação de serviços gratuito, articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias e a educação para cidadania e direitos humanos.

Atualmente, o CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades, são elas:

  • CIC do Imigrante (Barra Funda);
  • Leste (Itaim Paulista);
  • Oeste (Jaraguá);
  • Sul (Jardim São Luís);
  • Norte (Jaçanã);
  • Casa da Cidadania (Jabaquara);
  • Feitiço da Vila (Valo Velho);
  • Grajaú.

Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Além disso, há uma unidade no litoral, em São Vicente.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.