Onde investir em 2022? Evento com grandes especialistas começa hoje (10)

Após um ano em que quase todas as aplicações financeiras perderam pra a inflação, a dúvida de onde investir em 2022 e conseguir bons resultados é uma dúvida comum. Para ajudar os investidores, começa hoje, 10, o evento on-line Onde Investir 2022, promovido pelo portal InfoMoney juntamente com a XP Investimentos, que reúne alguns dos mais importantes especialistas do Brasil e do mundo. Confira os detalhes.

O evento é totalmente online e gratuito e será transmitido através do canal do InfoMoney no Youtube. Os especialistas irão sinalizar durante esta série de lives, vídeos e entrevistas, quais são as melhores oportunidades de investimentos para este ano e os riscos que cada um oferece.

Como participar

Os interessados em participar do evento devem se inscrever no canal do InfoMoney no Youtube e ativar o sininho no link dos painéis que quer acompanhar para receber um lembrete no dia e na hora marcados.

Os interessados contarão com convidados de grandes instituições, como as gestoras americanas Blackstone e Wellington Management, a corretora de criptomoedas Binance, e as casas brasileiras Vinci, Grimper, SPX, Kinea, Ibiuna, Riza, HIX, RBR e XP.

Os especialistas discutirão nos painéis diários, sobre o que vem por aí na economia do Brasil e do mundo, o que mais impacta no mercado e os projeções para a Bolsa, renda fixa, fundos imobiliários e as criptomoedas.

Outros temas debatidos serão investimentos em commodities e no agronegócio, e ainda estratégia com foco em dividendos e em empresas com melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) e muito mais. O evento segue até o dia 31 deste mês. 

Confira a programação para esta semana:

  • Hoje:

18h10 – Turbulência à vista: como montar uma carteira para encarar o ano eleitoral, com Patrícia Palomo (Sonata), Mari Emmanouilides (Taler) e Rodrigo Sgavioli (XP).

19h – “Não acredite nas previsões”: CEO da Binance revela o que esperar das criptos para 2022, com Changpeng Zhao (Binance).

  • Terça, 11:

19h – Fundos imobiliários x Selic: investindo em FIIs em tempos de juros altos, com Camila Almeida (Habitat) e Caio Castro (RBR). 

  • Quarta, 12:

18h10 – Meio cheio ou meio vazio? Onde estão as oportunidades na Bolsa de valores, com Roberto Attuch (Ohm Research) e Fernando Lovisotto (Vinci).

  • Quinta, 13

18h10 – O que esperar da economia mundial em 2022? As previsões da Blackstone, com Joe Zidle (Blackstone).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.