Águas do Rio abre inscrições para Jovem Aprendiz 2022; inscreva-se

Último dia para se inscrever nas vagas de Jovem Aprendiz da Águas do Rio, concessionária de águas de 27 municípios do estado do Rio de Janeiro. As 75 vagas de emprego disponíveis são dedicadas aos moradores da região metropolitana, e de comunidades do estado.

Águas do Rio abre inscrições para Jovem Aprendiz 2022; inscreva-se
Águas do Rio abre inscrições para Jovem Aprendiz 2022; inscreva-se (Imagem: FDR)

Hoje, a empresa atende 27 cidades do estado e dezenas de bairros da capital carioca. Oferecendo serviço de saneamento básico para os moradores locais, e dentro deste contexto o tratamento de água.

Os contratados como Jovem Aprendiz não necessariamente trabalharão nas ruas, mas na área administrativa da empresa. A duração do contrato será de 18 meses ( 1 ano e 6 meses), nesse período os funcionários também terão direito a um curso de administração. 

Inclusive este é um dos objetivos do programa, fazer com que o jovem contratado, normalmente para o seu primeiro emprego, possa ser capacitado de forma teórica e prática. Por isso, as vagas de emprego do Jovem Aprendiz Águas do Rio são tão disputadas.

Quem pode se inscrever nas vagas do Águas do Rio

Segundo a própria empresa, as vagas ficam disponíveis para os candidatos que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 18 e 21 anos e 11 meses
  • Escolaridade ensino médio completo ou cursando o 3º ano do ensino médio
  • Caso seja candidato do sexo masculino, importante ter o certificado de reservista
  • Não ter feito curso de aprendizagem em administração em outras empresas

Inscrições Jovem Aprendiz 2022 Águas do Rio

Para promover as oportunidades, o diretor-presidente da empresa que é responsabilidade do grupo Aegea, falou ao jornal Extra sobre a importância da promoção deste tipo de vaga de emprego.

Melhorar o serviço de saneamento básico é, claro, nossa missão, mas ao longo do percurso temos preocupação também com questões sociais importantes que precisam ser vistas e apoiadas. Sem dúvida, a empregabilidade dos nossos jovens é uma delas.”, informou.

As inscrições terminam nesta segunda-feira, 10, e estão sendo realizadas no site da Águas do Rio. Ao acessar, o candidato terá que preencher uma ficha cadastral com todos os seus dados, inclusive qual comunidade reside, se for o caso.

(Imagem: Captura de tela)

Em seguida, basta enviar o formulário e aguardar o contato da empresa. O salário oferecido será de R$ 871,74 mais vale alimentação, vale transporte e assistência médica e odontológica.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]