Investimento via cartão de crédito? Esta é a proposta da Monis; conheça

A fintech Monis tem como proposta inovação no quesito investimento. A empresa faz do cartão de crédito um aliado na hora de economizar.

A startup funciona com modelo de poupança por assinatura com débito no cartão, a novidade chamou a atenção de empresas como o Itaú Unibanco e as Americanas.

O principal objetivo da Monis é mudar a ideia de que o cartão de crédito é responsável pela perda do controle financeiro das pessoas. A fintech propõe então que o cartão seja um aliado para auxiliar o indivíduo a guardar dinheiro. Utilizar da facilidade que o cartão de crédito oferece ao usuário, mas a favor do mesmo, essa é a ideia da Monis.

A Monis

A empresa é uma startup que surgiu recentemente, pouco antes do início da pandemia, a Monis nasceu como MVP (mínimo produto viável), entrando em operação comercial no início de 2021. 

Já no segundo semestre, a empresa apresentou um crescimento da ordem de 70% ao mês, com 90% da expansão acontecendo de maneira orgânica através de clientes que conhecem a empresa por recomendação de usuários.

Em junho, o valor somado poupado estava em cerca de 200 mil reais ao mês. Em outubro superou a casa dos 2 milhões de reais e o volume de ativos sob gestão superou o patamar de 5 milhões de reais.

Como funciona a proposta da Monis

Para transformar o cartão de crédito em uma ferramenta capaz de ajudar no processo de guardar dinheiro, a Monis conta com o modelo de assinaturas que permite disciplina financeira, a poupança por assinatura no cartão. 

“A forma como as pessoas guardam dinheiro é muito importante para dar consistência ao hábito, mais do que a vontade. Pensamos em uma ferramenta para ajudá-las a conquistar seus sonhos e objetivos sem depender de uma mudança de comportamento da noite para o dia”, afirma André Vilar, CEO e cofundador da Monis, em recente entrevista dada ao Exame Invest. 

No modelo de assinatura é possível determinar o valor que se tem como objetivo para saber quanto se precisa guardar. Assim, o valor é debitado semanalmente, o saldo crescente e o investimento são acompanhados através do aplicativo ou do site da Monis

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.