Consumidores gastam mais em empresas que oferecem melhores experiências, mostra estudo

Um levantamento realizado pela Opinion Box, aponta que 81% dos consumidores gastam mais em empresas que proporcionam uma boa experiência. A pesquisa foi realizada com mais de 2 mil consumidores de todas as regiões do Brasil.

A área, que surgiu no meio de tecnologia e conta com conceitos como “customer success”, fala de algo simples: atender e ajudar os consumidores.

De acordo com Leonardo  CEO e fundador da Solvis, uma  empresa de tecnologia, que desenvolve soluções de pesquisa para pontos de venda disse que esses conceitos ganharam mais técnicos porém, a essência do bom atendimento segue sendo a mesma.

O CEO ressalta ainda a  importância de ouvir os clientes para construir uma boa experiência: “Insights, lições e base para escalar soluções são fundamentais na hora de cuidar da relação com os clientes”, afirma. 

Desde o ano de 2000 a Solvis desenvolve soluções para conectar clientes e empresas. Por meio de pesquisas de satisfação, a Solvis auxilia outros negócios a aprimorarem seus serviços e produtos.

Além da compra dos produtos

De acordo com a pesquisa da  Opinion Box, a experiência do cliente não se resume apenas à compra ou à contratação de um serviço, mas visitar o site da marca, entrar em uma loja, pedir uma informação sobre um produto, receber um email com uma oferta ou promoção, ligar para fazer uma reclamação, solicitar uma troca. Todas essas interações, em conjunto, representam a experiência do cliente, destaca o documento. 

Cerca de 88% dos profissionais que participaram concordam que empresas que oferecem uma boa experiência aos seus clientes são mais lucrativas.

Opinion Box

A Opinion Box nasceu dentro da Expertise, empresa tradicional de pesquisa de opinião, para otimizar os processos de captação e apuração de dados por meio de plataformas digitais. 

Atualmente, a empresa atende cinco verticais com necessidades distintas: institutos de pesquisa que contratam a empresa apenas para fazer a coleta; agências de comunicação com serviços para branding ou testes de campanha; consultorias estratégicas como Advisia e Accenture; grandes corporações de mercados distintos; e PMEs, onde ela concentra o maior número de clientes.

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