Sertanejo: plataforma possibilita investimentos em royalties de hits da sofrência

Fintech investe no segmento de royalties musicais e hits do sertanejo, como músicas da rainha da sofrência, Marília Mendonça, fazem sucesso na plataforma.

A Hurst Capital é a fintech que atua na área de royalties musicais. A plataforma já possui 1.704 obras de compositores de grandes sucessos do sertanejo.

O que são os royalties musicais

O modelo de investimento insólito dos royalties musicais tem crescido nos últimos anos. Nesse modelo, o investidor adquire parcelas do direito sobre uma canção, como investir em ações de uma empresa. A receita é gerada a cada reprodução, seja em shows, plataformas de streaming, rádio e apresentações na TV.

Hurst Capital

A fintech é precursora em estratégias de diversificação dos ativos e já possui acordo com grandes nomes da música. Os mais nos compositores que integram a lista de acordos da Hurst Capital são Diego Ferrari e Guilherme Ferraz, a dupla é responsável pelo sucesso “Ameaça”, a canção chegou a ocupar a 7° posição na playlist “50 que viralizaram- Mundo”, do Spotify.

 

A Hurts possui a estratégia de não só investir em hits já consagrados, pois dá ao investidor a oportunidade de investir em composições ainda não lançadas, como músicas dos próximos três anos da dupla Diego e Guilherme. Com isso, o investidor pode buscar rentabilidade em possíveis futuros hits.

Atualmente, a dupla possui mais de 1,2 bilhão de plays no Spotify. A operação possui o nome de “Hits da Sofrência” e acredita no potencial das canções com a retomada da volta dos shows por todo o país e devido também ao sucesso do gênero nas plataformas de streaming. 

A financeira possui hoje a custódia de 1704 obras. São hits de cantores renomados, como Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Maiara & Maraísa e Marília Mendonça que é considerada a rainha da sofrência e faleceu em um trágico acidente aéreo no último mês de novembro.

O sertanejo é um dos maiores gêneros em ascensão no Brasil. Entre as 100 músicas mais tocadas do Spotify Brasil, o número de hits sertanejos representa quase metade das canções. A projeção feita pela Hurst Capital é de que a rentabilidade chegue a 19,14% ao ano, ou 246,97% do CDI. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.