Marketplace ajuda pais e escolas na compra do material escolar; conheça

Marketplace deve ajudar pais e escolas na compra do material escolar. A startup Eskolare (antiga List It) é uma criação do jovem alagoano Davi Braga que aos 13 anos desenvolveu uma maneira de facilitar a compra de materiais escolares.

As melhores ideias surgem da necessidade, e foi assim que o pequeno Davi pensou na Lista it, quando presenciou a confusão da sua mãe, dona de uma papelaria, na hora de organizar pedidos e realizar a entrega dos materiais escolares durante o período de volta às aulas que costuma movimentar o setor.

Como funciona o Eskolare

Ao ver a necessidade de algum sistema que permitisse a organização do serviço de sua mãe, Davi Braga teve a ideia de criar um aplicativo que tornasse a comunicação entre consumidores e empresas de material escolar mais eficiente.

O objetivo do app era que a comunicação acontecesse por meio da plataforma online. O Eskolare possui uma lista para que o cliente possa selecionar os materiais escolares que deseja comprar. Após a seleção, o app encaminha a lista para a empresa que vende os materiais que os entregará diretamente em casa.

Vontade de empreender que veio de berço

O jovem alagoano tem em casa exemplos importantes de empreendedorismo. Seu pai é investidor-anjo, ou seja, pessoa física que aplica o próprio patrimônio em empresas de alto potencial de retorno, enquanto sua mãe é empresária. 

Na hora de criar o seu empreendimento, Davi buscou por parceria fora das paredes da sua casa. O adolescente optou por parceiros jovens como ele, entre os 19, 21 e 23 anos.

Aos 15 anos, Davi Braga já estava faturando com seu aplicativo cerca de R$ 600 mil e conquistado a independência financeira. Em 2019, o alagoano vendeu a empresa para o grupo Eskolare e permaneceu com uma pequena parte em participação.

Davi que foi estudar nos Estados Unidos, concluiu o ensino médio e estudou negócios em uma faculdade do país. Hoje, o alagoano tem como uma causa abraçada a necessidade de que escolas brasileiras invistam mais no ensino de empreendedorismo para explorar o potencial dos seus alunos e estimular que os adolescentes saiam do ensino médio capazes de trilhar caminhos para além da faculdade, emprego ou concursos e tenha outras possibilidades.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.