Fintech cria conta digital especialmente para os caminhoneiros; confira

O Target, fintech que cria conta digital especialmente para caminhoneiros, vira banco para atender setor logístico. A empresa possui um braço de crédito chamado Target Cash dedicado a estimular empresas de logística do país.

Após criar diversos serviços financeiros para atender caminhoneiros, bem como a criação de conta digital, cashback e diferentes incentivos que fazem de motorista verdadeiros investidores, o Target quer ser mais que a fintech dos caminhoneiros, e assumir o status de banco digital completo para o mesmo público. O agora Target Bank tem como objetivo se tornar a principal instituição financeira do setor logístico do Brasil.

Como funcionará a mudança

De início, o Target deve incluir a parte Banking através de uma incursão no mercado de crédito para empresas. Com o fechamento de contrato, a marca está agora inserida no mercado de transportes rodoviários no Mercosul. Atualmente, a empresa possui um total de 100.000 clientes, sendo estes caminhoneiros, empresas e postos de combustíveis.

A concessão prevista  na parceria é de R$ 3 milhões em crédito para transportadora de veículos de Santa Catarina. O Target deve também estruturar operações de exportação de diferentes montadoras para o Chile e a Argentina.

Em 2021, foram cerca de R$ 20 milhões de reais em empréstimos concedidos para empresas de logística através da nova vertical. Empresas do setor costumam sofrer com a falta de capital de giro ou fôlego para pagamento de contratos. Com o Target existe a possibilidade de antecipar pagamentos com taxas menores e com uma análise de crédito de qualidade.

Marketplace dos caminhoneiros

No segundo semestre de 2021 teve início na empresa a sua primeira incursão nos mercados de seguros e investimentos. A parceria contou com a Órama e a seguradora Pan Corretora, desse modo a empresa passou a oferecer produtos como previdência privada, assistência de saúde e odontológica, além de seguro para caminhões e acesso à carteira de investimentos e Tesouro Direto.

Mirando em um novo mercado

Atualmente, o Target Bank pretende investir em um novo mercado, o mercado de frigoríficos. A operações se inicia com 6 milhões de reais, além de um projeto piloto com 3 milhões de reais.

Em 2022, a expectativa é movimentar algo por volta dos 100 milhões de reais em empréstimos para empresas do setor.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.