Senac de cidade turística de SP tem mais de 70 vagas; confira

O Senac de Campos do Jordão abriu as inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade e dispõe de vagas para interessados nas áreas de sala, bar e restaurante.

As 72 vagas abertas no Senac Campos do Jordão são para cursos gratuitos de cozinheiro e garçom. Os cursos são em período integral, com aulas teóricas e práticas. As aulas serão realizadas no Centro Universitário Senac e no hotel-escola Grande Hotel.

O Senac Campos do Jordão oferece alojamento e refeições gratuitas aos estudantes durante o período do curso, já que as aulas são em tempo integral. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de janeiro no site do Senac-SP.

Para se candidatar a uma das 72 vagas é necessário ter concluído o ensino fundamental 2 e ser maior de 18 anos. Após a inscrição, o Senac agendará uma entrevista presencial ou on-line. Durante essa etapa será preciso apresentar:

  • Cópia do RG;
  • CPF;
  • Certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino fundamental 2

Para aqueles que desejam concorrer à bolsa de estudo é preciso ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Além disso, o estudante não pode ter abandonado nenhum curso do Senac como bolsista nos últimos seis meses. A previsão é que as aulas iniciem no mês de março.

O curso de cozinheiro terá a duração de 750 horas/aula, sendo ao todo 4 meses, onde o estudante aprenderá a preparar ingredientes, realizar cocções, preparar produções culinárias, organizar o ambiente de trabalho e elaborar cardápios.

Este curso é para quem tem interesse pela área de gastronomia e deseja aprender todos os processos dentro de uma cozinha profissional. Diante disso, é necessário saber cozinhar pratos básicos e clássicos.

Já o curso de garçom terá a duração de 240 horas e o estudante aprenderá a atender clientes em banquetes e eventos, anotar pedidos, transportar alimentos na bandeja e servir diversos tipos de bebidas.

Este curso é para quem gosta de lidar com pessoas e tem interesse em trabalhar como garçom ou garçonete nas áreas de hospitalidade, turismo e alimentação. Caso seja provado no processo seletivo, o estudante precisará apresentar os exames médicos que são exigidos pela Anvisa para manipulação de alimentos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.