Goiás terá mais de 22 mil vagas para a CNH Social; saiba como participar

O governo de Goiás anunciou o início do programa CNH Social 2022 no estado. Ao todo, serão 22.020 vagas este ano, sendo que metade, 11.010, será oferecida na primeira etapa e a outra metade na segunda etapa.

publicidade

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do Detran-GO. Para a primeira etapa, elas começam em 10 de janeiro e terminam em 14 de fevereiro. A lista de candidatos contemplados será divulgada em 18 de fevereiro (primeira chamada). Já as inscrições para a segunda etapa do CNH Social devem começar em abril.

O programa permite que jovens goianos de baixa renda tenham acesso a todos os procedimentos para tirar a habilitação de forma gratuita. Eles poderão se candidatar em apenas um das três modalidades oferecidas: estudantil, rural e urbana. Veja quais os requisitos específicos de cada modalidade:

  • Estudantil: Para jovens entre 18 e 25 anos que cursaram o ensino médio integralmente em uma instituição pública estadual. A nota média apurada pela Secretaria de Educação poderá servir como critério de desempate
  • Urbana: Para moradores da zona urbana
  • Rural: Para moradores da zona rural
publicidade

Outros critérios do CNH Social 2022

O CNH Social em Goiás tem ainda outros requisitos, exigidos de todos os candidatos:

  • Ser maior de 18 anos (exceto categoria D, em que a idade mínima é 21 anos)
  • Saber ler e escrever
  • Estar com cadastro ativo no CadÚnico
  • Não ter CNH ou estar com processo de retirada da habilitação aberto, no caso de o candidato pleitear a primeira CNH
  • Não ter cometido, nos últimos 12 meses, infrações graves ou gravíssimas ou ser reincidente em infrações médias
  • Para categoria D, deve estar habilitado há no mínimo 2 anos

Depois de realizar a inscrição, é preciso fazer a impressão do comprovante. Os candidatos escolhidos devem fazer a matrícula online, também no site do Detran-GO, e emitir o Passaporte da CNH Social, necessário para acessar o programa.

Os candidatos pleiteados poderão realizar as aulas práticas e teóricas gratuitamente em um Centro de Formação de Condutores parceiro de sua preferência. Também ficam isentos de pagar as diversas taxas do Detran e podem realizar até três retestes gratuitamente.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Uma segunda chamada deve ser realizada para preencher as vagas remanescentes da primeira chamada, em data a ser divulgada.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amaury Nogueira
Amaury da Silva Nogueira é bacharelando em Letras/Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonado pelo universo da escrita, atua há dois anos como redator e realiza pesquisas sobre história da edição no Brasil. Além disso, atualmente pesquisa também sobre direitos e benefícios sociais para agregar conhecimento na redação do portal de notícias FDR.