Cursinho pré-vestibular gratuito da USP abre inscrições para mais de 200 vagas

Estão abertas as inscrições no cursinho pré-vestibular da USP que oferece 270 vagas gratuitas. As oportunidades são para estudantes que pretendem prestar o vestibular e atendem aos requisitos; saiba mais.

Cursinho pré-vestibular gratuito da USP abre inscrições para mais de 200 vagas
Cursinho pré-vestibular gratuito da USP abre inscrições para mais de 200 vagas (Imagem: FDR)

A Universidade de São Paulo acaba de abrir inscrições para o MedEnsina 2022, um projeto da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em parceira com o Sistema de Ensino Poliedro, que leva aulas gratuitas para quem está se preparando para o vestibular.

No MedEnsina os participantes terão acesso a aulas presenciais, de segunda-feira a sexta-feira, das 18h45 às 22h45.

Além de simulados e revisão aos fins de semana. São ao todo 270 vagas, desse total 42,6% é destinada as pessoas pretas, pardas e indígenas, 3,7% para as pessoas com deficiência e 3,7% para as pessoas transgeneros.

Quem pode participar do MedEnsina 2022?

Pelo edital do processo seletivo de alunos, apenas quem foi aluno da rede pública ou bolsistas em escolas particulares que tenham concluído ou vão concluir nesse ano o ensino médio regular podem se inscrever. Isso também inclui a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Inscrições

Os interessados têm até 18 de janeiro para se inscrever através do site Medensina ou podem fazer o procedimento presencialmente endereço do MedEnsina, Av. Dr. Arnaldo, 455, 1° subsolo, em São Paulo.

Para a inscrição é cobrada uma taxa de R$ 27, mas, o curso é totalmente livre de cursos, inclusive, o material didático deve ser distribuído gratuitamente para os participantes.

Seleção do cursinho pré-vestibular da USP

Após a inscrição, os candidatos ao cursinho devem passar por uma prova de conhecimentos gerais do ensino médio, que vai acontecer entre 22 e 23 de janeiro. Após isso, entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro terão que responder ao questionário socioeconômico.

Na quarta etapa apenas os 400 melhores candidatos serão submetidos a uma entrevista presencial, que acontece de 7 a 11 de fevereiro. Também nessa data deve acontecer a banca de heteroidentificação.

Após todos os procedimentos os candidatos selecionados serão convocados para a matrícula.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.