Confirmação de matrícula escolar na rede estadual do Piauí termina amanhã (7)

Estudantes que fizeram a matrícula escolar na rede de ensino estadual do Piauí devem fazer a confirmação para garantir a vaga. Essa etapa é feita presencialmente com agendamento; saiba mais.

Confirmação de matrícula escolar na rede estadual do Piauí termina amanhã (7)
Confirmação de matrícula escolar na rede estadual do Piauí termina amanhã (7) (Imagem: FDR)

Todos os estudantes que fizeram a matrícula escolar 2022 para a rede estadual de ensino do Piauí devem fazer a confirmação presencialmente na unidade escolar.

Essa etapa é extremamente importante, pois, é apenas com a confirmação que os estudantes têm de fato a vaga garantida para esse semestre letivo.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Maria José Mendes, fez um convite à comunidade escolar para realizar o procedimento.

 “Neste início de 2022 iniciamos, nesta segunda-feira (3) e iremos até à sexta-feira (7), a nossa segunda etapa de matrícula, que é a confirmação presencial, conforme o edital. Chamamos toda a comunidade escolar, os pais e responsáveis e os estudantes maiores de 18 anos, para que reúnam todos os documentos conforme a modalidade da etapa inscrita e se dirija às nossas unidades escolares e centros de ensino para fazer sua confirmação de matrícula”, declara.

Matrícula escolar no Piauí

A primeira etapa de matrículas foi feita de forma virtual, agora, todos que se cadastraram terão que fazer a confirmação presencialmente na Unidade Escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line.

Esse atendimento só vai acontecer com agendamento feito pela própria escola, medida adotada como parte do Protocolo Sanitário.

A confirmação deve ser feita pelos pais, responsáveis ou pelo próprio estudante, caso seja maior de 18 anos.

Na confirmação os estudantes serão registrados em livro de matrícula, ficha individual e a terão que entregar a documentação exigida no Edital.

Para os alunos que já estudavam nas escolas públicas estaduais, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1º a 15 de novembro de 2021.

E não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.

As aulas da rede estadual de educação terão início dia 1º de fevereiro de 2022.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.