Confirmação de matrícula escolar na rede estadual do Piauí termina amanhã (7)

Estudantes que fizeram a matrícula escolar na rede de ensino estadual do Piauí devem fazer a confirmação para garantir a vaga. Essa etapa é feita presencialmente com agendamento; saiba mais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Confirmação de matrícula escolar na rede estadual do Piauí termina amanhã (7)
Confirmação de matrícula escolar na rede estadual do Piauí termina amanhã (7) (Imagem: FDR)

Todos os estudantes que fizeram a matrícula escolar 2022 para a rede estadual de ensino do Piauí devem fazer a confirmação presencialmente na unidade escolar.

Essa etapa é extremamente importante, pois, é apenas com a confirmação que os estudantes têm de fato a vaga garantida para esse semestre letivo.

publicidade

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Maria José Mendes, fez um convite à comunidade escolar para realizar o procedimento.

 “Neste início de 2022 iniciamos, nesta segunda-feira (3) e iremos até à sexta-feira (7), a nossa segunda etapa de matrícula, que é a confirmação presencial, conforme o edital. Chamamos toda a comunidade escolar, os pais e responsáveis e os estudantes maiores de 18 anos, para que reúnam todos os documentos conforme a modalidade da etapa inscrita e se dirija às nossas unidades escolares e centros de ensino para fazer sua confirmação de matrícula”, declara.

Matrícula escolar no Piauí

A primeira etapa de matrículas foi feita de forma virtual, agora, todos que se cadastraram terão que fazer a confirmação presencialmente na Unidade Escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line.

Esse atendimento só vai acontecer com agendamento feito pela própria escola, medida adotada como parte do Protocolo Sanitário.

A confirmação deve ser feita pelos pais, responsáveis ou pelo próprio estudante, caso seja maior de 18 anos.

Na confirmação os estudantes serão registrados em livro de matrícula, ficha individual e a terão que entregar a documentação exigida no Edital.

publicidade

Para os alunos que já estudavam nas escolas públicas estaduais, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1º a 15 de novembro de 2021.

E não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.

As aulas da rede estadual de educação terão início dia 1º de fevereiro de 2022.

publicidade

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.