Banco digital possibilita que vítimas das enchentes adiem pagamento da fatura do cartão

As chuvas continuam castigando diversas cidades baianas e atualmente já são 197 municípios que estão lidando com estragos caudados. Por conta desta situação, o C6 Bank anunciou que os seus clientes que vivem nestas regiões terão um tempo a mais para pagar a fatura do cartão de crédito. Confira os detalhes.

Segundo o C6, estes clientes serão comunicados a respeito da possibilidade de prorrogar por 30 dias o prazo de pagamento da fatura, sem cobrança de juros.

“Identificamos as regiões em que houve decreto de situação de calamidade, assim como os clientes que têm cartão de crédito nessas cidades e começamos a entrar em contato com aqueles que tinham fatura do cartão com vencimento em 10 de janeiro. Abrimos a possibilidade para que aqueles que concordassem pedissem a prorrogação”, disse Eduardo Prado, chefe da área de crédito do banco, ao Valor Investe.

Eduardo disse ainda que o banco está estudando novas ações para os clientes que começaram a ficar inadimplentes a partir do dia 23 de dezembro. 

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 796.882 pessoas foram atingidas pela chuva e 520 ficaram feridas em toda região. Também foram contabilizadas 102.761 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

O cliente que desejar consultar para saber se sua situação é elegível deve acessar o aplicativo do C6 Bank ou conferir possíveis comunicações enviadas por email. 

Como ajudar?

As pessoas físicas também podem ajudar esta população que vem sofrendo com as enchentes. 

O Governo da Bahia disponibilizou uma conta no Banco do Brasil para depósitos de qualquer valor. Os dados são: Agência: 3832-6 Conta: 993.602-5 PIX: CNPJ da Sudec – Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado: 13.420.302/0001-60.

O Grupo de Amigos da Praia (GAP) está pegando doações na região de Ilhéus. Quem puder ajudar, pode doar através do PIX CNPJ 330137950001-21. 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) promovem a ação de doações “Solidariedade aos Desabrigados pelas Chuvas na Bahia”. Quem puder ajudar deve doar via PIX CNPJ 14.739.320/0001-72.

Por fim, o corpo de Bombeiros ressalta que as doações devem ser feitas apenas de forma presencial. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.